Rodada #12: tudo o que você precisa saber sobre Bahia x Corinthians

Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro, Bahia e Corinthians se enfrentam às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. O jogo, válido pela 12ª rodada da competição, é a última oportunidade para as equipes deixarem para o seu torcedor uma boa imagem antes da parada para a Copa do Mundo. Atualmente, os clubes passam por momento delicado no Brasileirão.

O Bahia não vence há quatro partidas e ocupa a 18ª posição (nove pontos), com grande risco de ir passar toda a Copa do Mundo na zona de rebaixamento (precisa vencer e torcer para tropeços dos adversários diretos). O time, que vem de um empate e três derrotas, está sem técnico. Cláudio Prates chega ao seu terceiro jogo à frente da equipe de forma interina. O clube ainda busca um novo treinador.

Embora em situação bem melhor na tabela de classificação (9º colocado, com 16 pontos), o Corinthians também está longe de viver um grande momento. O técnico Osmar Loss é pressionado por melhores resultados. Em seis partidas à frente do time, ele acumula uma vitória, dois empates e três derrotas.

Transmissão: TV Globo para SP, RS, PR, GO, TO, SE, AL, PE, CE e PA (com Gustavo Villani, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere e PFCI (com Thiago Mastroianni e Jorge Allan).

Tempo real: GloboEsporte.com a partir das 20h30.

Bahia – Técnico interino Cláudio Prates

Em busca da primeira vitória à frente do time, Cláudio Prates deve fazer poucas mudanças em relação à equipe que enfrentou o Botafogo na última rodada. A principal dúvida está no setor ofensivo, já que Régis e Vinícius disputam a posição.

Desfalques: Edigar Junio, Marco Antônio, Júnior Brumado e Jackson se recuperam de lesão.

Pendurados: Douglas, Junior Brumado, Lucas Fonseca, Nino Paraíba, Régis e Zé Rafael.

Corinthians – Técnico: Osmar Loss

O Timão tenta se aproximar dos primeiros colocados do Brasileirão para ter mais tranquilidade para trabalhar durante a Copa do Mundo. O técnico Osmar Loss fará uma mudança na escalação em relação ao jogo contra o Vitória, no último sábado. ELe promoverá a entrada do meia Marquinhos Gabriel no lugar de Mateus Vital.

Desfalques: Cássio e Fagner (na seleção brasileira); Romero e Balbuena (na seleção paraguaia); Clayson, Ralf e Renê Júnior (aprimorando o condicionamento físico); Jadson (estiramento muscular na coxa direita).

Pendurado: Paulo Roberto.

Fonte: g1.globo.com