Rotaract realiza primeira reunião da nova diretoria

Reunião virtual do Rotaract Club

Pauta principal do encontro virtual tratou das novidades e projetos do clube para os próximos meses

Após a posse da nova diretoria do Rotaract Club de Ituverava, realizada no início do mês, o clube realizou a primeira reunião da gestão 2020-2021, cujo lema rotário é “O Rotary Abre Oportunidades”, no domingo, 26 de julho.
Participaram do encontro, realizado virtualmente em respeito às medidas de isolamento social, além do presidente eleito Pedro Kikuda, diversos rotaractianos, e a pauta principal tratou das novidades e projetos que o clube pretende desenvolver nos próximos meses.

Propostas da nova gestão
Entre as iniciativas, o presidente destaca a promoção de eventos, como uma galinhada solidária e rifas, cuja arrecadação será revertida para ações socais, como doações de ração para ONGs de proteção animal e de chocolates para alunos de creches em datas especiais.
Com o objetivo de colaborar no combate à pandemia, o clube também planeja lançar o ‘Kit Pandemia’. “A proposta, que ainda está sendo desenvolvida, consiste na distribuição de kits compostos por álcool em gel e máscaras para a população”, explica Pedro Kikuda.

Rotaract Club

O Rotaract Club é patrocinado pelo Rotary Club e constituído por jovens de 18 a 30 anos de idade. Seu propósito é prover aos seus membros a oportunidade de aprimorar habilidades e conhecimentos necessários ao seu desenvolvimento pessoal.
Outros objetivos são contribuir ao atendimento de necessidades sociais de suas comunidades e promover a interação com jovens de outras partes do mundo através da amizade e da prestação de serviços humanitários.