Rotariano é homenageado com título de “Honra ao Mérito”

Ismael Roberto de Oliveira e a esposa Terezinha Inada de Oliveira

De acordo com a Lei Municipal n° 4.464/2017, que estabelece o Dia do Rotariano em Ituverava, foi indicado pelo Rotary Club de Ituverava, para receber o Diploma de Honra ao Mérito ao Rotariano de 2017, o empresário Ismael Roberto de Oliveira. A cerimônia de entrega do Diploma acontecerá dia 28 de março, na Câmara Municipal.
O Projeto de Lei n.º 064/2017, de autoria do vereador Adauto Barbosa de Matos, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, e dispõe sobre a instituição do “Dia do Rotariano Ituveravense”. Após aprovada, a Lei Municipal n.º 4.464/2017, foi sancionada pela prefeita Adriana Quizera Jacob Lima Machado, e estabelece anualmente, o dia 23 de fevereiro, para homenagear um membro do Rotary Club de Ituverava.
Segundo o presidente do Rotary Club, o engenheiro agrônomo e vereador Adauto Barbosa de Matos, a escolha do homenageado é responsabilidade do clube. “A escolha do rotariano do ano, tem como requisito o trabalho desenvolvido anualmente nas atividades rotárias. O Conselho Diretor decidiu homenagear Ismael Roberto de Oliveira, pelo seu empenho nos seus quase vinte e cinco anos de clube, incluindo dois anos de presidência, além de 6 anos como Governador Assistente. O companheiro Ismael sempre se destacou pela atuação e por estar sempre presente nos trabalhos do clube e do distrito 4540”, afirma Adauto.
Emoção
O homenageado fala sobre a emoção de receber o Diploma de Honra ao Mérito ao Rotariano de 2017. “Fique lisonjeado, pois é uma honra pertencer ao Rotary Clube, que desenvolve no mundo todo trabalhos de cunhos sociais. São 25 anos de Rotary Clube, uma experiencia onde aprendi muito. Fui duas vezes presidente, sete vezes Governador Assistente, oito vezes diretor de protocolo, e presidente Guarda Mirim por dois anos. Fico orgulhoso por ter ocupando todos os cargos, e considero o título um reconhecimento pelo meu trabalho e dedicação ao Rotary” afirma.
O homenageado
O empresário Ismael Roberto de Oliveira, é casado com Terezinha Inada de Oliveira, e sãos seus filhos Fernando César Inada de Oliveira, casado com Elizângela Santos Barbosa de Oliveira; Viviane Inada de Oliveira Lima, casada como Rodrigo Lima e Maysa Inada de Oliveira Ducati, casada com Veimar Carlos Ducati Júnior. São seus netos Larissa Lima de Oliveira, Isabela Lima de Oliveira, Lourenço de Oliveira Ducati e Júlia Maria Ducati.

Data comemorativa

Em 23 de fevereiro, é comemorado – o Dia do Rotariano, Dia da Paz e da Compreensão Mundial, e a fundação do Rotary Internacional.
Neste dia, também se comemora o início as atividades do movimento rotário. A partir deste data, abriu-se uma oportunidade para muitos homens e mulheres de todo o mundo disponibilizarem parte do seu tempo, da sua vontade de ajudar, de fazer amigos, de dignificar o seu trabalho, de ser solidário, de ser compreensivo para com os que o rodeiam, enfim, para ser útil à sociedade em que vivemos.
O presidente do clube de Ituverava, Adauto Barbosa de Matos, comenta os 113 anos do Rotary Club Internacional. “No dia 23 de fevereiro deste ano, o Rotary Internacional completou 113 anos. Propositalmente escolhemos o mesmo dia para homenagear os rotarianos de Ituverava. A celebração vai acontecer uma vez a cada ano, sempre destacando algum associado do grupo. A lei que entrou em vigor no município deixou os Rotarianos Ituveravenses felizes pelo reconhecimento ao clube”, afirma Adauto.