Rotary Club de Ituverava envia novos intercambiários neste mês

Rotarianos se despedem de intercambiárias

O Rotary Club de Ituverava realizou na última quarta-feira, 8 de agosto, uma reunião de despedida de quatro jovens ituveravenses que farão intercâmbio em quatro países distintos durante um ano, através do Programa Intercâmbio do Jovens do clube.
Na próxima quinta-feira, 16 agosto, a jovem Bárbara Maria Teoro Diniz, embarca para os Estados Unidos. No dia 23, Ana Flávia Mendes Dias e Vitória Baptista Cardoso viajam para Taiwan e Alemanha respectivamente, e por último, no dia 25, Isabella Canuto Bucker Franchini vai para o Equador.
Na ocasião, a presidente do clube, Eny Lucas Roma, entregou flâmulas do Rotary Club de Ituverava para serem entregues aos clubes que as recepcionarão em cada país.
Na ocasião, também foi apresentada a nova intercambiária, Karonlaynne Mishelle Velez Ponce, que chegou do Equador no sábado, 4 de agosto. Inicialmente ela está hospedada na residência da família de Celso Fernando Bucker Franchini e Fabiane Canuto Bucker Franchini.
A presidente do Rotary Club, Eny Lucas Roma, destaca a satisfação do clube de serviços em proporcionar aos jovens viver uma experiência tão importante, como um intercâmbio.

Experiência inesquecível
“O Rotary Club de Ituverava se orgulha por poder enviá-las para uma experiência de vida inesquecível e, por isso, as preparou para que seja um ano de sucesso, repleto de experiências, algumas boas, outras nem tanto, mas que farão de cada uma, pessoas melhores, cidadãs do mundo e formadoras de uma sociedade melhor”, afirma Eny.
“A cordialidade, alegria e solidariedade abrem portas, facilitam as relações e promovem outras situações que podem ser inesperadas e felizes. Esperamos que tenham um ano excelente de intercâmbio, que aprendam muito e voltem com uma boa bagagem, na cabeça e no coração, repletas de imagens e vivências que seguirão com elas por toda a vida” diz a presidente.
Ao final da reunião, foi lida uma mensagem em homenagem ao Dia dos Pais, e entregue uma lembrança a cada pai presente.

Primeiro intercâmbio
O oficial de intercâmbio do clube, Amauri Faria de Oliveira fala sobre o programa de intercâmbio e relembra a primeira vez que o Rotary Club de Ituverava enviou um jovem para fazer intercâmbio.
“O Rotary Club de Ituverava se orgulha de ter acumulado larga experiência no Programa Intercâmbio de Jovens, ao longo de 46 anos. Em 1972, patrocinou pela primeira vez o intercâmbio do jovem José Joaquim Ribeiro da Rocha (Dr. Dudu), nos Estados Unidos, e conversando recentemente com ele, fiquei impressionado com a riqueza de detalhes que ele lembra da sua experiência”, conta
“O Intercambio de Jovens é uma experiência extremamente gratificante para todos que dele participa: os estudantes, as famílias biológicas e hospedeiras, os clubes patrocinadores e anfitriões, conselheiros, oficias de intercâmbio e a comunidade em geral”, completa Amauri Faria de Oliveira.

Intercambiárias

Bárbara Maria Teoro Diniz, é filha de José Carlos Silveira Diniz e Valéria Cristina Teoro, e tem a irmã Gabrielle Teoro Diniz.
Ana Flávia Mendes Dias, é filha de Jovino Dias e Cleusa Mendes Dias, e tem os irmãos João Paulo Mendes Dias e Ana Paula Mendes Dias.
Vitória Baptista Cardoso, é filha de Márcio Alves Cardoso e Janaina Baptista Cardoso, e tem o irmão João Pedro Baptista Cardoso.
Isabella Canuto Bucker Franchini, é filha de Celso Fernando Bucker Franchini e Fabiane Canuto Bucker Francini, e tem os irmãos Pietro Canuto Bucker Franchini e Paolo Canuto Bucker Franchini.