Rotary de Ituverava promove palestra sobre neurociência

Núcleo Rotary “Nosso Teto” recebeu um cheque no valor de R$ 5.722,02, através de Subsídio Global 

A presidente do Rotary Club e membros do clube e do Núcleo Rotary de Desenvolviento Comunitário

Em reunião realizada na última quarta-feira, 13 de fevereiro, o Rotary Club de Ituverava recebeu o consultor em Desenvolvimento Humano e expert em PNL (Programação Neurolinguística), Danilo Uhlemann, que proferiu palestra.
Ele é formado em Hipnose Clássica e Ericksoriana e Moderna, é consultor de Marketing e Gestão de Pessoas e publicitário – com Habilitação em Propaganda e Marketing.
A presidente do Rotary Club de Ituverava, Eny Lucas Roma, fala sobre o evento. “Foi muito importante a palestra proferida pelo Uhlemann, pois a neurociência está sendo a cada dia mais estudada e desenvolvida. Acredito que quem seguir as orientações do ilustre palestrante, tentará estabelecer uma relação melhor entre o organismo, pensamentos e emoções”, diz.
“Pudemos perceber que a neurociência é um campo de pesquisa de extrema complexidade e, que está sempre em pauta e em evolução, por se tratar do sistema nervoso e suas implicações na vida de uma pessoa. Foi realmente uma noite de muito aprendizado”, observa a presidente.

Doação
Durante a reunião também foi entregue à presidente do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário “Nosso Teto” (NRDC), Cristian Elizabete de Paula, um cheque no valor de R$ 5.722,02, que será destinado à aquisição de móveis e equipamentos para o núcleo.
“Foi motivo de muita festa para o clube, uma vez que fomos contemplados, dentre inúmeros clubes, com o Subsídio Global pela Fundação Rotária. O NRDC Nosso Teto foi fundado em 2018, e tem sido muito importante, pois é um projeto do Rotary que vem transformando a vida de muitas comunidades”, afirma.
“Com certeza, estamos fazendo a diferença na vida de muitas pessoas que residem no bairro. Sonhamos conseguir com nossa forte e unida família rotária, crescer muito e ser modelo regional”, completa a presidente do clube de serviços de Ituverava Eny Lucas Roma.

Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário  

Conforme os requisitos exigidos pela Fundação Rotária, para receber um Subsídio Global, o projeto deve apresentar proposta sustentável e resultados mensuráveis e duradouros, e os fundos devem ser gerenciados com transparência e competência.
“Estas características podem ser aplicadas no trabalho comunitário e internacional do clube. Temos muito a agradecer a nossa companheira Edna Maria Barbosa de Matos, que elaborou o projeto e pela sua dedicação e competência, bem como à presidente do clube, Eny Lucas Roma, pelo dinamismo com que vem coordenando a presidência do nosso clube”, ressalta a presidente do NRDC.
“O NRDC é um núcleo do Rotary, constituído por pessoas do bairro Nosso Teto, cujo objetivo é encontrar soluções para os problemas comunitários, capacitando os moradores e para melhorar o local onde residem”, completa a Cristian Elizabete de Paula.