Santa Casa promove capacitação de Manejo Clínico da Dengue

Capacitação realizada pela Santa Casa

Com o objetivo de combater um dos principais problemas de pública e ampliar as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, a Santa Casa de Ituverava, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde realizou terça feira, 12 de março, uma capacitação sobre Manejo Clínico da Dengue.
O evento, ministrado pelo médico Dr. Rodrigo Juliano Molina, foi voltado a médicos, enfermeiros e profissionais da saúde, e possibilitou um importante momento de discussão sobre diversos temas relacionados à dengue, entre eles: arboviroses, tipos, principais arbovírus e doenças causadas no Brasil; apresentação das incidências da doença no Brasil e no mundo; vacina da dengue; uso fumacê; Manejo Clínico da Dengue: Conduta, classificação, sinais e sintomas.

Palestrante
O Dr. Rodrigo Juliano Molina é professor Assistente; Coordenador do Departamento de Clínica Médica; Infectologista – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar; Chefe da Sub-Unidade de Doenças Infecciosas Universidade Federal do Triângulo Mineiro; RT DST/AIDS Triângulo Mineiro Sul; Médico Referência em Genotipagem e Câmara Técnica Anti-retrovirais Minas Gerais.

Profundidade

Segundo a administradora da Santa Casa, Cláudia Maria Carreira Frata, o evento possibilitou tratar do assunto com mais profundidade. “Também foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas, já que a dengue é um tema emergente que tem preocupado muito a população e as autoridades competentes”, afirma Cláudia Frata;
De acordo com dados da Santa Casa, entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, a instituição atendeu em torno de 1.128 casos suspeitos da doença.