Santa Casa promove VII Semana da Enfermagem

Semana da Enfermagem, promovida pela Santa
Casa de Ituverava

A Santa Casa de Ituverava promoveu entre os dias 13 e 15 de maio, a VII Semana da Enfermagem, em alusão a 12 de maio, data em que é comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro e a 20 de maio, Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem Abriu o evento, a administradora da Santa Casa, Cláudia Maria Carreira Frata, e em seguida, a coordenadora de enfermagem, Andreza Gomes da Silva Nishimoto Maeda discorreu sobre o tema “Avanços Tecnológicos na enfermagem”, abordando as tecnologias que a Santa Casa adquiriu nos últimos anos. A enfermeira também apresentou aos profissionais o mais novo aparelho instituição de saúde, o Monitor de Sinais Vitais, que segundo ela, trouxe diversos benefícios aos pacientes e aperfeiçoou o atendimento oferecido pela equipe de enfermagem.
Escuta qualificada
No segundo dia do evento, a enfermeira e Articuladora de Humanização da DRS-VIII de Franca – S.P, Bárbara Andréa Ribeiro, discorreu sobre escuta qualificada (que permite adquirir informações sobre cada paciente, o que possibilita escolhas e resoluções de suas necessidades), com os enfermeiros, técnicos e estagiários.
À tarde, foi realizada uma apresentação sobre a unidade de AVC, pelo médico neurologista da instituição, Dr. Luís Monteiro de Barros Neto.
Fechando a VII Semana de Enfermagem, as estagiárias do curso de psicologia Brenda Coimbra e Mariana Oliveira, promoveram uma discussão sobre o tema “Cuidando do Cuidador, uma prática de reflexão necessária”.

Premiação

Também foram entregues prêmios de duas campanhas internas que foram realizadas pela Santa Casa. A primeira, denominada “Mais amor, Menos violência”, começou dia 8 de maio, voltada para filhos dos colaboradores da instituição, com o objetivo de eleger o desenho mais criativo que demonstrasse mais humildade, carinho e amor ao próximo. O ganhador foi Breno Sahara, filho do técnico de enfermagem, Mateus Sahara.
Na campanha “O nome dele é”, os profissionais de enfermagem deveriam sugerir nomes para o novo Monitor de Sinais Vitais da Santa Casa. O concurso foi iniciado em 23 de abril, e a vencedora a foi técnica de enfermagem, Amanda Gomes, que sugeriu o nome “UFF – União Faz a Força”.