Sara Teoro embarca para desafio internacional depois de conquistar mais um Torneio UTR

A jovem tenista Sara Teoro de Morais conquistou, entre os dias 23 de 24 de novembro, o título de campeã da categoria Simples, ao vencer a última etapa do Torneio UTR, que aconteceu no HWT Sports Academy, em Bragança Paulista. Na competição, a ituveravense também foi vice-campeã na categoria Duplas, ao lado de Luís Gustavo Barrachi.
Após a Copa Guga Kuerten, disputada no mês de outubro, o Torneio UTR foi o primeiro desafio da atleta. “O primeiro jogo foi complicado, sai perdendo o primeiro set de 1 x 3, mas consegui me encontrar ainda em tempo. Acredito que a partida mais difícil tenha sido a semifinal da categoria Simples, pois meu adversário era um bom jogador e não dava pontos de graça”, conta. “Nesse jogo venci por 3 x 0, porém ele acabou virando 3 x 4. No torneio abri 6 x 1, mas ele buscou o empate e ficou 6 x 6. Foi uma disputa que exigiu mais equilíbrio mental do que qualquer outra coisa. Fechei o primeiro set e no segundo, sai quebrando e não tive quebras de saque. Isso aumentou mais a minha confiança e me fez vencer”, observa.
“Agradeço à academia Studio Corpo/Marquim e Cebola, que estão me preparando para que eu possa seguir meu calendário. Também agradeço aos meus treinadores, Maurício Marques e Diego Meirelles, que estão comigo diariamente trabalhando para atingir nossas metas e, por terem me acompanhado nesses torneios, além das empresas Gil Transportes e outros patrocinadores, que tem me apoiado e incentivado”, agradece a tenista.
Desafio internacional
Em busca da realização de mais um sonho, no dia 27 de novembro, Sara embarcou em sua primeira viagem internacional. Ela foi para os Estados Unidos, para disputar três torneios Caselys e conhecer algumas universidades. Serão 20 dias, em Sarasota, Miami e Orlando.
“É uma das primeiras viagens que vou sem meus treinadores, acredito que é mais uma chance para amadurecer e aprender me virar melhor nos jogos. Viajei através da agência Munn Sports, que me passou muita confiança para esse tour, junto com 33 passageiros”, destaca.

Projetos para 2020

Após retornar ao Brasil, a ituveavense já tem previsão para retornar às quadras. Em janeiro, ela deve participar de uma pré-temporada em São Joaquim da Barra. “Quero voltar com força total nas competições no mês fevereiro, pois pretendo jogar alguns torneios abertos e UTR”, ressalta.
“No mês de março gostaria de jogar na Argentina e em maio, no Equador, no entanto, todo o meu calendário é condicionado à arrecadação da rifa que vou começar a vender no mês de janeiro, quando serão sorteados grandes prêmios”, completa Sara Teoro de Morais.