Seis equipes disputam a 8ª Copa Garoa “Nagib Miguel”

Copa Garoa de Futebol homenageia este ano o esportista Nagib Miguel

O torneio início da 8ª Copa Garoa de Futebol Society “Nagib Miguel”, que será disputado na Chácara do Kadão/Lolô, está marcado para este sábado, 8 de maio, às 14h30. A competição está sendo organizada pelo vereador Everaldo Alves Machado Dias (“He-Man”), pelo anfitrião, o dentista Luciano Chaebub Rodrigues (“Lolô”) e Edson Pereira Gomes (“Edinho”). Seis equipes disputarão o campenato: Posto Chão Preto/Jornal O Progresso/Posto Platinum; Lanchonete e Restaurante do Papagaio; ABC Auto Peças; Oficina do Geraldinho/Oficina do Coruja; Bar do Japão/Clínica Yoshinaga e Trutas e Delivery/Primos Ar. A 8ª Copa Garoa, homenageia o ex-atleta profissional, advogado e jornalista esportivo, Nagib Miguel Neto, amante do esporte, tendo participado das sete edições anteriores e, é frequentador assíduo dos campeonatos realizados na Chácara do Lolô há mais de 30 anos. Colunista esportivo há mais de 23 anos, o ex-atleta é um grande incentivador do esporte, principalmente entre o público jovem.
O sorteio para definição dos dois grupos foi realizado sábado, 25 de maio. Serão duas partidas por rodada aos sábados, com exceção do final de semana do dia 22 de junho, quando a rodada será no domingo, 23 de junho, às 8h30, em virtude do jogo da Seleção Brasileira pela Copa América.
1ª Rodada
Abrindo o campeonato, dia 15 de junho, o Restaurante do Papagaio enfrenta o Trutas Delivery/Primos Ar. Na sequência, às 15h30, ABC Auto Peças e Oficina do Geraldinho/Oficina do Coruja entrarem em campo para o segundo duelo da rodada.
Regulamento
Segundo o regulamento da 8ª Copa Garoa, todas as equipes jogam entre si, classificando-se para as semifinais as quatro primeiras de cada grupo. A semifinal será no10 de agosto e a final, está marcada para o dia 17.
Em caso de empate por pontos, os critérios de desempate serão: maior número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, confronto direto e finalmente o sorteio.
Copa Garoa
Em sua oitava edição, a Copa Garoa já homenageou os saudosos Amilton Rodrigues (“Garoa”), Adelino de Jesus Martins (“Adelino do Banespa”) e Argemiro Martins dos Santos (“Gimirão”) e, em vida Eurípedes Jorge da Rocha, José Antônio de Sá (“Zé Cardoso”), Hélio Ferreira de Souza (“Chulé”) e Dr. Luís Alves Ferreira Avezum.

Homenageado sempre trabalhou em benefício do esporte
Nagib Miguel Neto, mais conhecido como Pancho, na época que atuava como atleta profissional de futebol, nasceu em Miguelópolis, em 11 de junho de 1968, é advogado, jornalista, auditor fiscal, professor e técnico contábil. Casado com a servidora municipal, Juliana Ribeiro Borges Miguel, têm dois filhos, a médica Marina Ribeiro Borges Miguel Nagib e o acadêmico em medicina, Matheus Ribeiro Borges Miguel Nagib. Nagib é filho de Miguel Nagib e de Maria Helena de Moura Nagib.

Clubes que atuou

O ex-atleta jogou no Uberaba Sport, Batatais, Igarapava, Santa Fé, Associação Atlética Ituveravense e retornou ao Uberaba Sport. Em 1998, foi escolhido como Mestre das Copas, pela Rede Globo e reconhecido pelos conhecimentos esportivos, nos anos de 2002, 2006 e 2010.
Como treinador de futebol profissional, Miguel sagrou-se hexacampeão sul-americano e conquistou diversas outras vitórias com a equipe do Cruzeiro Esporte Clube. Foi auditor da Federação Paulista de Futebol, e atualmente é Executivo de Futebol pela Associação Brasileira dos Executivos de Futebol.
“Fiquei muito feliz com a homenagem, agradeço ao He-Man, Edinho e a todos os amigos que irão participar desses mais de dois meses de campeonato. Sem dúvida, será mais uma competição inesquecível. Minha família e eu estamos muito honrados com a homenagem que está sendo feita em vida e, que será sempre motivo de muito orgulho para nós”, completa o Nabig Miguel Neto.