Seleção Brasileira faz dois amistosos antes de estrear na Copa de Rússia

Tite chega à Granja Comary para o início dos treinos (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Depois de se classificar de forma antecipada e com uma grande campanha, a Seleção Brasileira chega como uma das grandes favoritas na Copa do Mundo da Rússia. O time comandado por Tite tentará apagar a péssima impressão deixa no Mundial quando o Brasil, quando saiu de forma trágica perdendo para a Alemanha de 7 a 1 na semifinal.
De olho na preparação para o Mundial, a Seleção Brasileira se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 21 de maio, exceto os jogadores que estiverem envolvidos na final da Champions League, e que chegarão depois.
A equipe brasileira fica na Granca Comary, onde realiza exames e treinos até o dia 27 de maio, quando embarca para Londres, para a segunda etapa da preparação. A equipe segue os treinos na capital Londrina, onde ficará até o dia 8 de junho.

Amistosos
Antes de fazer a sua estreia na Copa do Brasil, a Seleção Brasileira entrará em campo duas vezes, nos dias 3 e 10 de junho, diante de Croácia e Áustria, respectivamente. A parida contra os croatas acontecerá em Liverpool, no estádio Anfield Road, usado pelo time do atacante brasileiro Roberto Firmino.
No dia 8, o time de Tite vai para Viena, onde encara a Áustria, dia 10 de junho, o que estabelece um padrão que faz com que a Seleção entre em campo semanalmente, projetando um ritmo de trabalho e jogos, que culminam na estreia brasileira no mundial, no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. Tudo foi bem planejado pela comissão técnica.
No dia 11 de junho, o Brasil desembarca em Sochi, cidade sede da Canarinho na Rússia, onde dará início aos treinamentos até o dia 15, quando viaja para Rostov, antes da estreia, a Seleção ainda faz uma atividade na cidade, palco da partida do dia seguinte, 17 de junho.
No dia 22 de junho, o Brasil encara a Costa Rica, em São Petersburgo, e no dia 27, fecha a participação na primeira fase diante da Sérvia, em Moscou, no estádio do Spartak, palco onde será também a final do Mundial.

Os convocados do Brasil  para a Copa de 2018 

Goleiros
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais
Danilo (Manchester City)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Fagner (Corinthians)

Zagueiros
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Geromel (Grêmio)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)
Fred (Shakhtar)

Atacantes
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar)