Semifinais do Paulista têm Corinthians x Mirassol e Palmeiras x Ponte

Partida entre Corinthians e Palmeiras válida pela 11º rodada do paulista 2020, confronto pode ser repedir na final deste ano

As classificações de Corinthians e Ponte Preta na noite de de quinta-feira, 30 de julho, definiram os duelos das semifinais do Campeonato Paulista. Palmeiras e Ponte Preta definem uma vaga na decisão do Estadual, enquanto Corinthians e Mirassol medem forças na outra.
Os dois jogos das semifinais serão domingo, 2 de agosto. O Palmeiras enfrenta a Ponte Preta às 16 horas (de Brasília), como mandante, enquanto às 19 horas o Corinthians recebe o Mirassol.

Resultados
Nos confrontos que definiram as semifinais, o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 no Morumbi, enquanto a Ponte Preta bateu o Santos na Vila Belmiro por 3 a 1.
O Palmeiras tem a melhor campanha entre os clubes que ainda disputam o Paulistão, com 25 pontos somados desde a fase de grupos (e 13 gols de saldo).
Corinthians e Mirassol têm 20 pontos cada, mas o Alvinegro manda a semifinal por causa do saldo de gols (sete a seis), enquanto a Ponte Preta tem 16 pontos e saldo zero.
Esta classificação é importante pois define a ordem dos mandos das finais: quem tiver a melhor campanha joga a finalíssima em casa.

Finais

As finais do Paulistão serão na quarta-feira, 5 de agosto, às 21h30, e no sábado, 8 de agosto, às 16h30. A decisão acontece no primeiro final de semana do Campeonato Brasileiro, de modo que os finalistas começam o Nacional com um jogo a menos.