Semifinal do Amador acontece neste fim de semana

Na partida que fechou a fase de classificação do Campeonato Amador 2017/2018 de Futebol de Campo “Dr. José de Moura Jorge”, a última equipe a se garantir na semifinal, foi o Independente. Já estavam classificadas Sociedade Esportiva Guanabara, Guerreiros Guanabara e São Benedito.
A equipe do Independente, que havia sido derrotado na penúltima rodada pelo Unidos, enfrentou a Vila São Jorge no domingo, dia 28, e venceu por 2 a 1, com gols de Douglas Silva e André Luiz. Adauto de Paula Silva descontou para a Vila São Jorge. Com a vitória, a equipe chegou aos 7 pontos e selou sua participação na próxima fase.

Segunda partida
Na segunda partida da tarde, o Unidos, vice-líder do Grupo A, estava a um passo da semifinal, foi derrotada pelo Benedito Trajano Borges por a 3 a 1, perdendo a última chance de classificação. Ronilson Alves, Giles Ferreira e Edson Adão balançaram as redes pelo Benedito Trajano, enquanto Robson Oliveira diminuiu para o Unidos.
Mesmo com a vitória, o Benedito Trajano Borges também se despediu da disputa, por ter conquistado apenas uma vitória em todo o campeonato.

Semifinal
Estão na semifinal do Campeonato Amador 2017/2018 de Futebol de Campo “Dr. José de Moura Jorge”, Sociedade Esportiva Guanabara, Guerreiros Guanabara, Independente e São Benedito
Para este domingo, 4 de fevereiro, estão programadas as partidas entre Sociedade Esportiva Guanabara e Independentes, às 16h, em partida válida pela primeira semifinal.
Após folga de Carnaval, dia 18 de fevereiro, São Benedito e Guerreiros Guanabara entram em campo, para definir a segunda vaga da final do campeonato. Inicialmente prevista para o dia 25, a decisão do Campeonato Amador 2017/2018 foi remarcada para o dia 4 de março.
Depoimento Dr. Moura

Organização
O campeonato, que está sendo disputado no Campo “Cleso Barbosa da Silva”, do Ginásio Municipal de Esportes “Orlando Seixas Rego é realizado pela Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o vereador Everaldo Machado Dias “He-Man”.

Homenageado
O médico ginecologista Dr. José de Moura Jorge, que tem marcado presença em todas rodadas, fala sobre o campeonato. “Mais uma vez quero ressaltar que a realização do campeonato foi uma excelente ideia, pois tem movimentado os finais de semana na cidade, gerando mais alegria e lazer à população”, afirma.
“Ao decorrer do campeonato, percebi que todas as equipes se empenharam ao máximo na briga pelo título, e, isso, além de tornar a competição mais acirrada, também a tornou mais dinâmica. Desse modo, com a reta final se aproximando, acredito que as próximas partidas prometem duelos ainda mais intensos”, ressalta.
“Parabenizo e agradeço mais uma vez ao secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo Melo e ao vereador Everaldo Alves Machado Dias “He-Man” pela homenagem, pela iniciativa de proporcionar à população um entretenimento dessa natureza, e pela oportunidade concedida aos atletas amadores de mostrarem suas habilidades no esporte”, completa o Dr. Moura.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado fala sobre as semifinais. “Parabenizo todas as equipes que estão participando do Campeonato Amador pela dedicação e empenho, em especial as equipes classificadas para as semifinais. Desejo boa sorte a todos, e aproveito e convido toda a população para prestigiar os jogos e torcer conosco”, declara Adriana.

Rodadas de semifinal do Campeonato Amador 2017/2018
Primeira partida
Dia: 4 de fevereiro de 2018 – domingo
Hora: 16h
Sociedade Esportiva Guanabara X Independentes

Segunda partida
Dia: 18 de fevereiro de 2018 – domingo
Hora: 16h
São Benedito X Guerreiros Guanabara  

Equipes
Dez equipes participaram da disputa, divididas em dois grupos. Grupo A: Benedito Trajano Borges, Independente, Vila São Jorge, São Benedito da Cachoeirinha e Unidos. Grupo B: Cohab, Sociedade Esportiva Guanabara, Nosso Teto e Guerreiros Guanabara.
As três equipes melhor colocadas receberão taças e medalhas, assim como o artilheiro, o goleiro menos vazado, o atleta revelação e a equipe fair play.