Série da HBO derivada de Game of Thrones começa a ganhar forma

A série spin-off de Game of Thrones, intitulada House of the Dragon (A Casa do Dragão, em livre tradução), já começou a montar seu elenco.
O título contará a história da Casa Targaryen, ambientada 300 anos antes dos eventos da atração principal. Segundo o veículo, a emissora teria se comprometido a produzir 10 episódios, com Ryan Condal (Rampage: Destruição Total) e Miguel Sapochnik (Repo Men: O Resgate de Órgãos) nos postos de showrunner.
Esse último também estaria cotado para dirigir o piloto e outros episódios ao longo da temporada. Vale lembrar que ele comandou capítulos importantes de GoT, como a “Batalha dos Bastardos”.
Agora a HBO está em busca de duas protagonistas femininas da série; para o papel de Rhaenyra Targaryen, a atriz deverá estar no final de seus 20 anos, e Alicent Hightower, com uma atriz de mais idade para o papel.
As duas personagens mencionadas fazem parte da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, tendo papéis importantes, Rhaenyra e Alicent são enteada e madrasta, e a rivalidade entre elas é de grande importância na guerra chamada “Dança dos Dragões”, um dos vários conflitos narrados nos livros. A nova série está prevista para estrear em 2022.

Possível enredo
Fogo & Sangue aborda um período de 150 anos atravessado pela ascensão e queda de líderes de Westeros. O site ainda afirma que “A Dança dos Dragões”, guerra civil da dinastia, responsável pela destruição do continente, seria retratada em algum momento da série.
Conforme os personagens do livro, fãs especulam quais poderiam estar na série, inclusive ao longo de várias temporadas situadas em períodos diferentes.
Dentre os principais, os mais esperados seriam o rei Viserys I, quinto Targaryen que assumiu o comando e governou de modo pacífico e próspero para a região; sua filha mais velha, a princesa Rhaenyra Targaryen que disputou o trono com seu irmão, Aegon II; e a rainha Alicent Hightower, segunda esposa de Viserys.