Sindicato Rural realiza encontro com agropecuaristas

O secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento e deputado federal, Arnaldo Jardim, e autoridades durante encontro no Sindicato Rural de Ituverava

Evento foi prestigiado pelo secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento e deputado federal, Arnaldo Jardim  

O Sindicato Rural de Ituverava promoveu sábado, 17 de março, um encontro com agropecuaristas de Ituverava e região, às 12h, no Parque Permanente de Exposições.
O evento reuniu representantes de Sindicatos Rurais de Guará, São Joaquim da Barra, Nuporanga e Guaíra. O secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento e deputado federal, Arnaldo Jardim, que estava na cidade para a inauguração da nova UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Ituverava, também prestigiou o encontro. As autoridades foram recepcionadas pelo presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, que também presidente da Associação de Produtores de Soja de São Paulo – Aprosoja
Vários prefeitos, vereadores e lideranças políticas também foram ao evento cumprimentar o secretario Arnaldo Jardim, entre elas a prefeita de Ituverava, Adriana Quireza Jacob Lima Machado, com os secretários Luciano Chaebub Rodrigues (“Lolô”) – Industria e Comércio e Antônio Abdala Moyses – Obras e Serviços Urbanos; os vereadores Rafael Fenado Mendonça Freitas Matos (“Rafael Gaburu”), Marcelo Celestino Pereira (“Marcelinho Capituva”) e Everaldo Alves Dias Machado Hem Man; uma comitiva de São Joaquim da Barra, formado pelo prefeito Marcelo Miam, vice-prefeito, vereadores e secretários; a prefeita de Aramina Dalva Aparecida Pierazo Rodrigues e o prefeito de Buritizal Agliberto Gonçalves.
Ao longo do encontro, vários temas constaram na pauta, entre eles a situação do agronegócio em 2018 e as perspectivas para a próxima safra. Os convidados ainda participaram de um almoço oferecido pela entidade.

Trabalho realizado
Várias reivindicações relacionadas ao setor foram encaminhadas ao secretário da Agricultura, Arnaldo Jardim. O presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Chavaglia, elogiou o secretario pelo trabalho desenvolvido à frente da Secretaria Estadual e em prol do agronegócio paulista e brasileiro.
“Tê-lo como deputado e secretário da Agricultura e Abastecimento, é uma honra muito grande para o setor. Para o agronegócio paulista e regional Arnaldo Jardim tem sido fundamental, não só atendendo de forma eficaz as reivindicações, mas também fortalecendo o setor”, destaca.
“Sendo a agropecuária uma atividade predominante em nossa região, muitas das ações do Arnaldo têm sido importantes, entre elas o apoio e estruturação dos Centros de Atenção Tecnológica de Inclusão Social (CATIs) de toda a região; fomento a políticas de crédito e seguro agrícola; trabalho na aprovação do Código Florestal e implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR); melhorias em estradas rurais com o programa “Melhor Caminho”, além da recente aprovação do projeto Renovabio”, enfatizar.
“Portanto, para o agro, e principalmente para Ituverava e região, o deputado Arnaldo Jardim reflete a coerência, disponibilidade e atenção às necessidades, que deve ter um político para com a sua região”, afirma Gustavo Chavaglia, que ainda elenca a honestidade e ficha limpa, como fatores que qualificam o deputado federal Arnaldo Jardim, um excelente político e representante do povo.

Lideranças do agronegócio

Também estiveram no evento, lideranças do agronegócio e empresas de produção de máquinas agrícolas, como o empresário ituveravense Luiz Carlos Rodrigues (“Busa”), presidente da Busa Comércio e Industria de Máquinas Agrícolas, que discorreu sobre a linha de produção da empresa.
“Parabenizo o Sindicato Rural de Ituverava pelo evento, onde esteve presente um grande número de produtores, autoridades da região, bem como o secretário da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. Foi muito interessante participar do debate sobre o desenvolvimento regional. Também parabenizo o deputado, que tem conduzido com competência a pasta da Agricultura do Estado, pelo “boom” no mercado do agronegócio e pelos resultados gerados ao país”, afirma o empresário Luiz Carlos Rodrigues(“Busa”).
“O agronegócio é hoje, o carro-chefe da economia, tem batido recordes de produção, agregando segurança na alimentação e gerando empregos. Parabéns pela iniciativa Gustavo Chavaglia,”, completa.

O secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento e deputado federal, Arnaldo Jardim

Secretário agradece as manifestações de carinho recebidas em Ituverava 

Também usaram a palavra prefeitos e autoridades, que enalteceram a postura e capacidade de trabalho do Secretário Arnaldo Jardim, frente à Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento.
O secretário agradeceu o carinho recebido. Em nome de Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia ele cumprimentou todos os presidentes do Sindicatos Rurais presentes, e da prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado todos os prefeitos que prestigiaram o evento.
Ele também enfatizou a importância do agronegócio no fortalecimento da economia do país, e falou sobre os últimos dias frente à Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, já que deixará o cargo para se candidatar a deputado federal.