Site Destemperados lança app com dicas sobre culinária

O que surgiu como vontade de conhecer novos lugares virou desejo de experimentar receitas. E também de provar as várias opções de comidas para entrega. Acompanhando as mudanças em seus hábitos de consumo e as novas tendências da gastronomia, o site Destemperados agora tem todo o seu conteúdo reunido em um único lugar.
Todas as mais de três mil experiências gastronômicas, listas e receitas estão disponíveis em um aplicativo, lançado recentemente. Além de descobrir novidades e ler sobre seus restaurantes favoritos, os usuários poderão saber quais dos milhares de lugares já visitados pela equipe do Destemperados estão ao seu redor. Para Lela Zaniol, uma das sócias-fundadoras de Destemperados, a criação do aplicativo é uma evolução natural da plataforma:
“Nós sempre sonhamos em conhecer e em mapear todos os lugares de várias regiões do país. Agora, nós temos esse mapa com todos os lugares que conhecemos juntos com a nossa rede de apaixonados por comer e beber”, afirma. Diogo Carvalho, também sócio-fundador da plataforma, diz que o aplicativo marca uma evolução, que vem juntamente com o lançamento da nova marca. “A forma como encaramos a gastronomia mudou muito. Para comer bem, não necessariamente você precisa sair de casa. Cozinhar deixou de ser uma necessidade, e preparar o alimento passou a ser visto também como um prazer. Todos nós mudamos a forma de consumir, inclusive, pedindo muito mais comida em casa, por exemplo”, destaca.

Aplicativos de delivery

Com o crescimento da utilização dos aplicativos de delivery, o número de bares e restaurantes inseridos nessas plataformas também aumentou. Segundo um relatório publicado pela consultoria Mckinsey & Company, em 2018, mais de 50 mil restaurantes se cadastraram no iFood.
“Através de pesquisas, descobrimos que a quantidade de estabelecimentos cadastrados nesses aplicativos dificulta a tomada de decisão dos usuários”, diz Bárbara Zarpelon, gerente de produto de Destemperados.
Exclusividade do app Destemperados, a curadoria de delivery ajuda o usuário a encontrar as melhores opções dentro desses aplicativos para cada ocasião. Mas a essência segue a mesma.
“Tudo o que Destemperados já fazia, nós estamos fazendo agora com o delivery: provar de tudo e selecionar os que nós mais gostamos”, completa Bárbara.