Somente 85% do público-alvo foi vacinado contra a gripe em Ituverava

Sem atingir a meta proposta para o município, a campanha segue aberta para toda a população

Ituverava enfrenta baixa procura
dentro do público-alvo infantil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Ituverava ainda não atingiu a meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde. Das 14.521 pessoas que faziam parte do público alvo, foram vacinados 12.350, o que corresponde a 85,05%. A informação é da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.
Por isso, a campanha foi estendida para toda a população e segue nas Unidades de Saúde do município. O que mais preocupa a Secretaria Municipal de Saúde é a baixa procura de vacinas para crianças.
Até o momento de 2.460 crianças, apenas 1.642 foram vacinadas. Por isso, a Secretaria de Saúde solicita que os pais e responsáveis levem os seus filhos, o quanto antes, para serem vacinados.

Importância
A prefeita enfatiza a importância sobre a campanha. “No inverno é mais comum os casos de gripe e, consequentemente, suas complicações. Por isso, pedimos a compreensão da população para que esteja atenta à campanha de imunização, pois a vacina é o método mais seguro para prevenir as complicações da doença”, alerta Adriana Quireza Jacob Lima Machado.

Público alvo

Nesse ano, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, coordenada pelo Ministério da Saúde, tinha como público alvo pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias de idade), gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias (puérperas), trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, policiais, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população pri- vada de liberdade, e funcionários do sistema prisional.