Tenista ituveravense conquista ouro em São Joaquim da Barra

A tenista ituveravense Sara Teoro

Depois de disputar vários torneios no início de julho, a tenista ituveravense Sara Teoro de Morais encerrou o primeiro semestre com bons resultados: no Campeonato Brasileiro de Tênis 2019, em Uberlândia e no VII Espigão Open de Tênis, em São Joaquim da Barra.
Em Uberlândia, o torneio mais conhecido como Brasileirão, recebeu centenas tenista, que foram divididos em duas chaves: G1 e GA. Na GA, disputaram apenas as 48 melhores atletas do Brasil. Participaram do G1 os demais inscritos. Apesar de ocupar a 53ª posição no ranking brasileiro, o que implicaria na sua participação pela chave G1, os ventos sopraram a favor de Sara que teve a oportunidade de figurar na competição na chave GA, graças a algumas baixas que a chave sofreu.
A ituveravense saiu vitoriosa na primeira partida, ao derrotar a cabeça da chave 16, Lara Rosseto, por 6×2/6×4. As atletas já haviam se enfrentado em 2017, na final do Qualy da Copa Guga, ocasião em que Sara foi derrotada. Já na segunda rodada, a tenista foi superada por Gabriela Mendonça, por 6×4/6×2.
“Foi um jogo que me fez evoluir muito mentalmente, o que que tem feito diferença nos meus jogos atualmente, além da parte física”, destaca.

VII Espigão Open
Empolgada com os últimos resultado, Sara entrou em quadra no VII Espigão Open, em São Joaquim da Barra, confiante e conseguiu conquistar o lugar mais alto do pódio, desta vez, ao lado de Otávio Turazza, na categoria Dupla Mista. “Neste final de semana, vou disputar o torneio UTR, na cidade de Ribeirão Preto. Na Categoria Dupla vou jogar ao lado da francana Yasmin Costa. Na semana seguinte, viajo para São Paulo para disputar um torneio brasileiro, onde vou encarar Gabriella Lerario na primeira rodada”, disse.
“Se tudo correr conforme o planejado, na primeira semana de setembro vou embarcar para Aparecida de Goiânia, em busca de novas medalhas”, observa.
Agradecimento
Sara, mais uma vez agradece aos seus familiares, empresas e autoridades que têm colaborado para que ela possa continuar com o sonho de construir uma carreira no esporte.
“Também aos meus treinadores Maurício Marques e Diego Meirelles, que me acompanharam nesses torneios e estão comigo diariamente, trabalhando para atingir as nossas metas, ao Tênis Clube de São Joaquim da Barra, pela oportunidade de representar o clube, ao Gil Transportes e os demais pelo apoio e incentivo”, completa a jovem tenista.
“Agradeço também ao vereador Adauto Barbosa de Matos, Larissa Colani, César Luiz Mendonça (Coram), Rômulo Zanella (Colégio Objetivo de Ituverava), Luiz Gustavo Junqueira (Usina Alta Mogiana), Empresa BUSA, Maria da Glória Pimenta e Ivana Pimenta, Dr. Maurício Telles, Dr. Carlos Fávaro, Giane (Porta Aberta Presentes), Jonas Augusto, Estruturart (Marcos Augusto), Padre Celinho, Padre Fabiano, Frangolândia (Henrique e Leny), Sônia Regina, Guilherme Furlan e Naná, Daniel (Rodopar Transportes), Dr. José Antônio, Maria Tereza Macedo, Érica Gomes, Maria José e Henrique, Lígia e Rogério Bombig (Sorriso), Cristiane Lopes, Reinaldo Rodrigues, Eudes Lebrão, Tarsila Magno, Érica Gomes, Eliel Pereira e outras pessoas por tornarem possível as últimas viagens. Não posso deixar de agradecer à academia Studio Corpo, que está me preparando fisicamente para que eu consiga seguir com o meu calendário. A todos, o meu muito obrigado”, agradece.