Tite anuncia lista de convocados para amistosos antes da Copa

Na segunda-feira, 12 de março, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira que enfrentará Rússia, no próximo dia 23 de março, e Alemanha, quatro dias depois. São os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo de 2018.
De acordo com o treinador, apenas 16 dos 23 jogadores que estarão no Mundial já estão confirmados. Portanto, os duelos deste mês contra Rússia e Alemanha servirão como análise final para ele definir quem irá ocupar as sete vagas que restam: um goleiro, um zagueiro, dois laterais, dois meias e um atacante.

Garantidos
Os atletas que já estão garantidos na Copa, segundo Tite, são: atacantes – Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino; meio-campistas – Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Fernandinho, Willian e Philippe Coutinho; laterais – Daniel Alves e Marcelo; zagueiros – Marquinhos, Miranda e Thiago Silva e, goleiros -Alisson e Ederson.
As novidades na lista dos amistosos ficaram por conta do atacante Willian José, da Real Sociedad, do meio-campista Anderson Talisca, do Besiktas, e do goleiro Neto, do Valencia. Outros atletas que retornam ao time e serão observados são os zagueiros Rodrigo Caio e Pedro Geromel, o lateral Fagner, o volante Fred e os atacantes Taison e Douglas Costa.

Monitorados
Talisca e Willian José vinham sendo monitorados pela comissão técnica nas últimas semanas, assim como Malcom, do Bordeaux, que ficou fora da lista. Os dois convocados vivem grande fase com as camisas de Besiktas e Real Sociedad, respectivamente, e inclusive balançaram as redes no fim de semana. A lista, entretanto, não fecha para nomes que ficaram fora, casos de Giuliano, Lucas Lima e Diego.
Em entrevista, Tite comenta sobre os novos nomes. “Willian José faz duas grandes temporadas na Real Sociedad, teve desenvolvimento grande como atleta. Talisca tem finalização de média distância, bola aérea, imposição física que pode emprestar virtude contra defesas com linha de cinco ou quatro”, afirma o técnico.
Lembrando que Neymar ficou de fora desta convocação por conta da lesão que sofreu no pé direito – o principal atacante da equipe passou por cirurgia no pé e segue se recuperando no Rio de Janeiro. Sua presença na Copa do Mundo, no entanto, é garantida. Sua volta está prevista para um mês antes da Copa.
Confira os 25 convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha:

Convocados 

Goleiros
Alisson (Roma-ITA)
Ederson (Manchester
City-ING)
Neto (Valencia-ESP)

Laterais
Daniel Alves (PSG-FRA)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de
Madri-ESP)

Zagueiros
Thiago Silva (PSG-FRA)
Miranda (Inter de Milão-ITA)
Marquinhos (PSG-FRA)
Pedro Geromel (Grêmio)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Meio-campistas
Fernandinho (Manchester
City-ING)
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Paulinho (Barcelona-ESP)
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)
Renato Augusto (Beijing
Guoan-CHN)
Willian (Chelsea-ING)
Philippe Coutinho
(Barcelona-ESP)
Anderson Talisca (Besiktas-TUR)

Atacantes
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Gabriel (Manchester City-ING)
Douglas Costa (Juventus-ITA)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)
Willian José (Real Sociedad-ESP)