TJ-SP fecha inscrições nesta quarta; há 5 vagas na região

Franca 13-10-2014 FACHADA NOVO FORUM
Fachada do novo forum, Av. Presidente Vargas.
Crédito: Dirceu Garcia/Comércio da Franca.

Terminam às 16 horas desta Quarta-feira de Cinzas as inscrições do concurso público do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) com 235 vagas no interior do Estado para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário. Para a Circunscrição Judiciária de Franca, formada pelas Comarcas local, de Patrocínio Paulista e de Pedregulho, foram abertas cinco vagas, sendo uma reservada para pessoas com deficiência e outra para negros. O salário oferecido é de R$ 4.706,53 mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.

No site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do concurso, é possível conferir o edital completo do certame e realizar a inscrição, cuja taxa é de R$ 68. Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e ter 18 anos completos, até a data da posse.
O concurso é composto de prova objetiva e prova prática. A primeira, a ser realizada no dia 25 de março, será composta de 100 questões objetivas de múltipla escolha. Serão três blocos: Língua Portuguesa, Conhecimentos em Direito e Conhecimentos Gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico). O conteúdo está disponível no edital do concurso.
É preciso acertar 50% das questões dos dois primeiros blocos, além de atingir a nota de corte, para se classificar para a prova prática, a ser realizada em data ainda não definida. Em Franca, serão convocados para a segunda fase os 22 candidatos melhores classificados da lista geral, os dois primeiros da lista de pessoas com deficiências e os seis primeiros da lista de negros. A prova será composta de formatação de um texto preestabelecido e digitação de outro.
Fonte: www.gcn.net.br