Totalmente remodelada, Panela de Gelo traz modernidade e inovação

Nova área de vendas da Panela de Gelo após reforma

Entre as principais novidades está a criação de uma sala reservada para reuniões, comemorações e negócios

Tradição e modernidade. Se no dicionário as palavras são antônimas, em alguns setores a junção pode ser a receita do sucesso. Em Ituverava, um bom exemplo disso é a Panela de Gelo, que vai muito além do tradicional pão francês.
Pães, salgados, doces, congelados em geral e bebidas são algumas das opções que fazem parte do cardápio do estabelecimento que está há mais de três décadas servindo Ituverava e região, sendo dirigido pelas empresárias e irmãs Vânia Moyzes Cheibub Vieira e Cláudia Moyzes Cheibub Viaro, com os maridos Márcio Roberto Gonçalves Vieira e Hugo Mariano Viaro.
Experiência, qualidade e variedade de produtos aliados ao bom atendimento fazem com que o local continue se reinventando e atraindo cada vez mais clientes.

Intervenções e novidades
Com esse propósito, desde o início de 2019, a Panela de Gelo está passando por uma profunda reformulação e ampliação, com o intuito de promover uma restruturação interna, que consiste na mudança de visual, instalação de novas câmaras de resfriamento e congelamento, de confeitaria, modernização das cozinhas, alas de montagens e embalagens e ampliação da área de vendas para facilitar a visualização dos produtos e oferecer conforto.
Entre as principais inovações estão uma sala reservada para reuniões, comemorações e negócios, com atendimento exclusivo. “O nosso café faz parte da rotina do ituveravense, em que vários encontros acontecem. Por isso, resolvemos presentear a nossa cidade com uma loja toda modernizada com padrão de cidade grande, pois sempre tivemos uma reciprocidade e apoio da população”, destaca Vânia.
A revitalização deve ficar totalmente pronta em meados de novembro, mês em que a Panela de Gelo completa 34 anos de fundação. Como uma história de sucesso se faz em conjunto, dentre as melhorias está a criação de uma área de descanso voltada aos colaboradores.
“Também ampliamos a área de construção para um pouco mais de 1.000 m² quadrados incluindo, além das cozinhas, confeitarias e depósitos. Hoje nosso quadro de funcionários é composto por 35 profissionais, e devemos ampliar para 40 até o final do ano”, destaca Cláudia.

História de sucesso

Há mais de 34 anos, um tradicional almoço de família era cenário de um bate-papo sobre o dia a dia das pessoas e a necessidades de uma alimentação saudável, saborosa, porém, mais prática. Era o primeiro passo para o surgimento de um comércio de alimentos congelados, uma ideia inovadora e ousada para a cidade e também para a época.
Influenciadas pela família de origem libanesa e por contar com sócias engajadas no comércio, com habilidades para temperar e combinar ingredientes, as empresárias fundaram uma pequena empresa e a batizaram como Panela de Gelo, tendo esfihas e quibes congelados como produção inicial.
“Junto com a nossa mãe e tias, que eram descendentes de libaneses, começamos a fazer receitas árabes que elas haviam aprendido com os nossos avós (libaneses). Através de estudos, sabíamos que o congelamento manteria por maior tempo a qualidade sanitária e saudável dos alimentos”, conta Vânia.
“Juntamos os dois fatores – cozinha árabe e produtos congelados – e começamos a viver um sonho. Oscilamos entre profunda euforia, arrependimento e medo. Mesmo assim, as coisas foram transcorrendo bem, e tudo que podia ser trágico, milagrosamente dava certo, lembrando sempre com muito orgulho de todos que nos apoiaram e ajudaram a dar forma ao nosso empreendimento”, orgulham-se.
“Imaginem vocês, que começamos a fabricar “comida congelada”, que facilmente é descongelada em um forno de micro-ondas, sendo que o eletrodoméstico só estava presente em poucas residências naquela época”, observam.

Receitas do fundo do baú com qualidade, sabor e muito amor

As receitas que fazem sucesso com quem passa por lá, segundo a empresária, são tradicionais de família e foram passadas de geração em geração, carregadas de histórias e emoções. “Para a cultura árabe, o alimento é sagrado e simboliza a celebração da vida, da fartura e da alegria de viver, compartilhada sempre com todos à volta de uma mesa”, relata Cláudia.
Para garantir a qualidade dos serviços, a Panela de Gelo conta com apoio de colaboradores de diversas áreas, como uma engenheira de alimentos, uma nutricionista, Thaís Cheibub de Matos, que presta consultoria mensal a empresa, uma profissional no setor de marketing, Mariana Cheibub Afonso de Souza, que se preocupam desde a seleção de cada ingrediente, desenvolvimento de produtos, montagem das embalagens, até a colocação dos produtos nas prateleiras. Além desses,

Cardápio selecionado
O cardápio é variado, com diversas opções para o dia a dia, bem como para festas e eventos sociais. “Com o compromisso e desejo de continuar ao lado dos clientes e amigos, a Panela de Gelo busca sempre modificações em seu layout e produtos. Estamos sempre antenados com o que existe de melhor em termos de produtos, sistemas, mídia, etc., pois precisamos estar sempre um passo adiante e surpreender nosso público o tempo todo”, afirma Vânia.
“Transmitimos nossa equipe com profissionalismo e simplicidade da qual somos muito gratas. Produzimos delícias de parar qualquer regime. O amor é a espinha dorsal que adquirimos neste esporte pesado que é a ‘COZINHA’. Gostamos de sentir, ouvir e cheirar nossos ingredientes e produtos. Um prazer completo e incondicional em relação à comida e ao ato de comer”, destaca Vânia.
“Todos os dias fazemos alguns pratos, porém no sábado oferecemos uma maior variedade, onde nossos clientes se abastecem para passar o final de semana”.
“As pessoas sentem a necessidade de fotografar a refeição e mostrar para os outros o momento de prazer que tiveram, afinal, a comida talvez seja um dos melhores modos de se conectar com todos e com o mundo”, observa.

Garantia de sabor
Desde sua inauguração, em 1986 até os dias de hoje, a Panela de Gelo conserva intacta a sua própria essência: a de cultivar dia após dia, a qualidade de seus produtos e serviços, preservando também sua própria história.
“Trabalhamos com todo carinho, não só para oferecer os melhores pratos, salgados e doces, mas também dar sabor aos bons momentos de nossas vidas. A Panela de Gelo nasceu com um objetivo: ser uma casa de comida congelada e, por isso, o nosso primeiro logo foi uma panela com um aquecedor”, explica Cláudia.
A Panela de Gelo tem uma história de grandes conquistas e realizações e as sócias Vânia Moyzes Cheibub Vieira e Cláudia Moyzes Cheibub Viaro, juntamente com seus esposos Márcio e Hugo, hoje brindam o sucesso do espaço e vivenciam esse sonho.
“Certas histórias começam com sonhos, outras por incentivo de familiares e amigos, algumas por necessidade e outras pela capacidade criativa e empreendedora das pessoas envolvidas”, afirmam.
“Os grandes incentivadores, pelo êxito desse projeto, foram nossos pais e irmãos, com vários exemplos de coragem e força para vencer sempre. Ao longo desses 34 anos várias pessoas passaram, outras ficaram e todas elas foram importantes, pois contribuíram muito para o êxito da Panela de Gelo, sendo essenciais para que tudo isso se concretizasse”, emocionam-se.
“Agradecemos com todas as nossas forças e carinho aos nossos colaboradores que nos ajudaram a chegar até aqui. Uma história de amor pelo que fazemos”, completam as irmãs Vânia e Cláudia Cheibub.

Família
A engenheira de alimentos Vânia Moyzes Cheibub Vieira, é casada com Márcio Roberto Gonçalves Vieira e a nutricionista Cláudia Moyzes Cheibub Viaro, é casada com Hugo Mariano Viaro.
Filhas de Jorgito Cheibub e Salima Moyzes Cheibub (ambos falecidos), são seus irmãos Jorge Cheibub Filho, Marcos Moyzes Cheibub e Maysa Moyzes Cheibub e sobrinhos, Mariana, Maria Paula, Marcela, Lydia, Thaís, Ana Laura e Otávio.