Unidade de Saúde da Estação doa tampinhas para o Grupo ASA

O Grupo ASA (Amizade, Solidariedade e Amor), que acolhe pacientes portadores de câncer e seus familiares, recebeu 21,600 kg de tampinhas, que foram doadas pela Unidade de Saúde “Luiz Gambi”, do Alto da Estação, mantida pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde.
Segundo a Assessoria de Imprensa de Prefeitura, a campanha foi uma iniciativa da auxiliar em Saúde Bucal, Daiana Aparecida de Paula Jesus e da equipe da Unidade de Saúde, com o apoio de todos que atuam na unidade
. As tampinhas foram entregues para a presidente do Grupo ASA, Luiza Helena Ferreira. A campanha foi realizada em prol do Hospital de Amor de Barretos, uma vez que as tampinhas são trocadas por cadeiras de rodas e medicamentos para os pacientes que fazem tratamento no hospital.
Segundo a equipe da Unidade de Saúde “Luiz Gambi”, o trabalho continua sendo realizado. As pessoas podem entregar as doações na Unidade de Saúde, à Rua Juventino Miguel, nº 42, Alto da Estação, ao lado da Creche Laudelina Efigênia Silva. Podem ser doados quaisquer tipos de tampinhas de plástico duro: de garrafas de água, refrigerante, leite, Nutela, maionese, Toddy/Nescau, remédios, creme dental, shampoo, condicionador, água sanitária e amaciante, entre outros.

Elogio

“Parabenizo a iniciativa da equipe da Unidade de Saúde da Estação, pois, além de contribuir com o meio ambiente, dando o descarte correto a esse tipo de material, a doação fará a diferença para o Grupo ASA e o Hospital de Amor de Barretos. Parabéns a todos pelo trabalho e aos que contribuíram fazendo doações”, elogia a iniciativa a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado.