Unidades de saúde recebem palestra sobre o Maio Amarelo

Palestra Maio Amarelo realizada em Aparecida do Salto

O “Maio Amarelo” é um movimento internacional de conscientização sobre os acidentes de trânsito no Brasil e no mundo. Em adesão ao movimento, a Secretaria da Saúde está promovendo palestras nas Unidades de Saúde para conscientizar a população sobre o grave problema.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, nesta semana, as palestras foram proferidas nas Unidades de Saúde de Capivari da Mata e Aparecida do Salto, e ministrada pela enfermeira Maria Aurister Chaves dos Santos Oliveira, por responsáveis pelas Unidades e equipe.
O secretário de Saúde, Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior fala sobre o evento. “Promover palestras de conscientização nas Unidades de Saúde é uma iniciativa muito importante da Secretaria de Saúde, pois como as nossas Unidades de Saúde abrangem grandes áreas do município, conseguimos envolver muitas pessoas”, observa Maciel Júnior.

Movimento Amarelo 

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado reafirma a importância do movimento Maio Amarelo. “É muito importante que as Unidades de Saúde participem da conscientização do movimento Maio Amarelo, pois é uma excelente maneira de chamar atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito no país. Parabéns a todos os envolvidos”, elogia Adriana.