Unidos e Guerreiros Guanabara vencem segunda rodada do Amador

Equipe Unidos em campo e em Destaque o Secretário de Esporte Márcio Melo e o vereador Everaldo Alvez Machado “He-Man”

Dando continuidade ao Campeonato Amador 2017/2018 de Futebol de Campo, no último domingo, 26 de novembro, foi disputada a segunda rodada da competição, que está sendo realizada no Campo “Cleso Barbosa da Silva”, do Ginásio Municipal de Esportes “Orlando Seixas Rego”.
O evento, que é uma promoção da Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o vereador Everaldo Machado Dias “He-Man”, homenageia o médico ginecologista Dr. José de Moura Jorge. Serão 12 rodadas, com duas partidas por domingo, às 14h30 e às 16h30.

Segunda rodada
Abrindo a rodada, a equipe do Unidos não encontrou dificuldades no duelo contra a Vila São Jorge e levou a melhor por 2 a 0, com gols de Ederson Henrique e Denilson Barbosa.
Na segunda partida da tarde, Guerreiros Guanabara venceu por 3 a 2 a Sociedade Esportiva. Luiz Fernando da Silva, Fabrício Silvério e Lucas da Silva assinalaram pelo Guerreiros e Wesley Firmino e Miguel Antônio descontaram pela Sociedade Esportiva.
Everaldo Machado Dias (“He-Man”), um dos organizadores, fala sobre a aceitação do campeonato e as expectativas para as próximas rodadas. “Em parceria com o Márcio Antônio Macedo de Melo [secretário de Esportes], estamos realizando o Campeonato Amador e, graças à Deus, até o momento tudo tem saído como planejado, exceto pelo fato da equipe do Flamengo não ter comparecido à primeira rodada e estar consequentemente, fora da disputa”, afirma.
“Os jogos estão acirrados, com uma arbitragem totalmente imparcial e justa. É possível que aconteçam erros? Claro, assim como tem ocorrido no futebol profissional. No entanto, faremos o possível para realizar uma competição saudável, que inclusive já tem recebido um grande público, promovendo um grande encontro das periferias”, destaca.
“Não posso deixar de agradecer ao fundamental apoio do secretário Márcio e, eu, como vereador e desportista, tenho o dever de contribuir sempre com a população em todas as áreas. Convido a comunidade ituveravense para prestigiar o campeonato, que promete proporcionar fortes emoções nas próximas rodadas”, convida He-Man.

Terceira rodada
Está marcada para amanhã, domingo, 3 de dezembro, mais uma rodada Campeonato Amador. Jogam Nosso Teto e Cohab às 14h30, e na sequência, às 16h30, o Independente encara o São Benedito.

Equipes
Dez equipes estão participando da disputa, divididas em dois grupos. No Grupo A estão: Benedito Trajano Borges, Independente, Vila São Jorge, São Benedito da Cachoeirinha e Unidos. No Grupo B: Cohab, Sociedade Esportiva Guanabara, Nosso Teto e Guerreiros Guanabara.
As três equipes melhor colocadas receberão taças e medalhas, assim como o artilheiro, o goleiro menos vazado, o atleta revelação e a equipe fair play.