Vereador apresenta moção a investigador da Polícia

O homenageado Agnaldo Costa dos Santos. No destaque o vareador Marcelo Celestino

A Moção de Aplausos e Reconhecimento a Agnaldo Costa dos Santos, é de autoria do vereador Marcelo Celestino

Em sessão da Câmara Municipal do dia 25 de junho, o vereador Marcelo Celestino Pereira (“Marcelinho Capituva”) apresentou Moção de Aplausos e Reconhecimento a Agnaldo Costa dos Santos, investigador da Polícia Civil e chefe da equipe de investigadores de Ituverava.
Em sua justificativa, o vereador afirma que a moção enaltece o policial pela atuação em suas funções na defesa do cidadão, e também ressalta os relevantes serviços prestados à sociedade, que contribuem notoriamente para a diminuição da violência, demonstrando o seu empenho com a instituição, e promovendo paz e tranquilidade a todos os moradores do município.
“Agnaldo iniciou sua trajetória na área de segurança pública em 1994, ao ser aprovado em um concurso público, por se identificar com a profissão de policial e ter no sangue o desejo de fazer justiça, proteger os cidadãos de bem e levar segurança à população”, destaca Capituva.
“Agnaldo, receba meus parabéns e os nossos sinceros agradecimentos, pois você tem contribuído de maneire decisiva com a segurança do nosso povo, por meio de atividades preventivas e de cunho social, demonstrando reconhecimento ao trabalho desenvolvido por inúmeras vezes com sérias dificuldades estruturais, mas com muito esforço e competência”, observa.
“Ele é uma pessoa de bem, um profissional de valor da Polícia Civil, que tem se doado em prol da nossa sociedade, no combate e erradicação ao crime, levando segurança e tranquilidade”, enfatiza o autor da moção.
Ainda segundo Marcelo, a homenagem também se deve ao fato de que os legisladores e a população acreditam nos bons profissionais da área de segurança pública. “Pois só assim, é possível conter a violência desenfreada em todo Brasil”, completa o vereador Marcelinho Capituva.

Homenageado
O investigador Agnaldo Costa fala sobre a homenagem. “É sempre bom receber homenagens e saber que a população reconhece o trabalho que estamos prestando para a sociedade, no combate ao crime, ao tráfico, aos furtos e a outros problemas que assolam nossa cidade. Fiquei muito feliz, e até mesmo surpreso, com a homenagem feita por um nobre vereador”, disse.
“No entanto, creio que esse fato não aconteceria, se não fosse devido aos meus colegas de trabalho e às autoridades policias responsáveis, os delegados Márcio Barbosa Macedo e João Paulo de Oliveira Marques. Sou muito grato por esse reconhecimento”, agradece.
Ele também destacou os fatores que acredita ter sido decisivos para o vereador Marcelo Capituva escolhe-lo para homenagear. “É difícil mensurar o que o levou a me dedicar essa homenagem, mas acredito que se deve à forma como eu e todos da Polícia Civil e Militar lidamos com a população, sempre atendendo a todos da melhor forma possível, buscando solucionar os mais diversos problemas e ser sempre um bom ouvinte, até mesmo de problemas sociais particulares”, ressalta
“Pois, muitas vezes também fazemos o papel de psicólogos e conselheiros. Então, acredito que são esses motivos que enaltecem e colocam em evidência o nosso trabalho. A atenção dedicada a população para questões que competem a polícia resolver e, também para aqueles que não são da nossa alçada”, afirma o investigador.

Serviço da população

“Ressalto que estamos sempre a serviço da população e de braços abertos para todos que queiram denunciar algum crime ou levar informações que podem contribuir com o trabalho de investigação da polícia. O nome será mantido em absoluto sigilo”, observa.
“Finalizando, agradeço ao vereador Marcelinho Capituva e toda a Câmara de Vereadores pela significativa homenagem, e reafirmo que a Polícia Civil vai continuar trabalhando para tentar tornar a cidade um lugar ainda mais seguro para se viver”, conclui o homenageado, o investigador Agnaldo Costa dos Santos.