Vereador Gabiru propõe Moção de Aplausos a médico

Na sessão da Câmara Municipal, realizada em 7 de outubro, o vereador Rafael Gabiru apresentou Moção de Aplausos ao ituveravense, Dr. José Mariani Júnior, médico cardiologista, pela realização do primeiro procedimento de angioplastia coronária robótica do hemisfério sul.
O parlamentar destaca em sua justificativa que, atualmente, são 64 sistemas robóticos para esse tipo de procedimento em todo o mundo, todos no Hemisfério Norte, sendo 55 nos Estados Unidos.
“Em junho deste ano, Dr. Mariani teve o privilégio de realizar a primeira angioplastia robótica do Hemisfério Sul no Hospital Albert Einstein, que passa a integrar este disposto em seu parque de equipamentos. Em breve será realizado também, a primeira tele intervenção desse Hemisfério, que foi realizada apenas uma vez, em 2018, na Índia”, disse.

Homenageado

Nascido em Ituverava, em 1970, Dr. José Mariani Júnior é filho do médico Dr. José Mariani e da assistente social, Elisete Capi Mariani, ambos já falecidos, e têm os irmãos, Renata Capi Mariani e Alexandre Capi Mariani, Ele é casado com Adriana Murad Barison Mariani e quatro filhos: os casais de gêmeos Gabriela e Frederico, de 14 anos e Carolina e Felipe, de 7 anos.
Formado pela XIX Turma da Faculdade de Medicina de Catanduva, em dezembro de 1993, realizou residência em Clínica Médica, na Santa Casa de São Paulo, em Cardiologia Clínica, no Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (incor-HCFMUSP) e, em Cardiologia Intervencionista na mesma instituição.
Dr. José Mariani atua na cidade de São Paulo, atualmente, como cardiologista intervencionista, coordenador do serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da Santa Casa de São Paulo, cardiologista intervencionista sênior do serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Incor-HCFMUSP e do Centro de Intervenções Cardíacas Complexas do Hospital Israelita Albert Einsten.
“Em 2018, ele concluiu a pós-graduação e obteve o título de doutor em Cardiologia, pela Faculdade de Medicina da USP. Dentro dessa especialidade, seu foco principal é o tratamento de Coronariopatias Complexas, Método de Imagem Intracoronária, Tratamento Percutâneo de Cardiopatias Estruturais do adulto e, mais recentemente em Angioplastia Robótica”, completa o vereador Rafael Gabiru.