Vereadora apresenta Moção a Departamento de Saúde Bucal

Atendimento no Departamento de Saúde
Bucal de Ituverava; no destaque, a vereadora Ana Paula Yanosteac Rodrigues Mário

Em sessão ordinária da Câmara Municipal, de 13 de dezembro, a vereadora Ana Paula Yanosteac Rodrigues Mário apresentou Moção de Congratulações e Aplausos ao Departamento de Saúde Bucal de Ituverava, que é dirigido pelo dentista Gabriel Souza Freitas.
Em sua justificativa, ela afirma que a homenagem foi motivada em razão da Saúde Bucal de Ituverava ter sido escolhida como a terceira melhor do Estado de São Paulo, pelo segundo ano consecutivo, na categoria de cidades com até 50 mil habitantes.
“O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Ituverava oferece um amplo atendimento e, além de Ituverava, serve como referência para mais quatro cidades da região: Buritizal, Aramina, Igarapava e Miguelópolis. Possui uma equipe formada por um diretor geral, uma Assessora em Saúde, 15 cirurgiões dentistas, 4 auxiliares de Saúde Bucal, 2 auxiliares de atendimento, 2 protéticos, 2 fonoaudiólogas e 1 auxiliar de serviços gerais”, afirma.

Áreas de Atenções Básicas

“Nas áreas de Atenções Básicas, conta com 9 unidades Estratégicas da Saúde da Família com saúde bucal, com 9 cirurgiões dentistas e 9 auxiliares de saúde bucal, onde, além dos atendimentos clínicos, são desenvolvidos programas e projetos educativos nas escolas e creches das áreas adstritas e também nas próprias unidades, com atividades lúdicas, palestras, escovação supervisionada, bochecho com flúor, grupos de gestantes, odonto bebê, programa de pré-natal odontológico, visitas de puericultura e visitas a pacientes acamados, além de ações intersetoriais e multiprofissionais que envolvem todo o grupo da unidade”, destaca a parlamentar.
De acordo com Ana Paula, só no ano de 2019 foram entregues mais de cinco mil kits de escovação, contendo escova, pasta e fio dental.
“Assim, em reconhecimento a esse importante trabalho da equipe do Departamento de Saúde Bucal de Ituverava, fica registrado nesta Moção nossos agradecimentos e votos de estima pela continuidade deste belo serviço prestado aos nossos cidadãos”, completa a vereadora Ana Paula Yanosteac.