Vereadora solicita a doação de leite e fraldas para o Abrigo

Fachada do Abrigo de Idosos “Comendador Takauki Maeda”

Em sessão da Câmara Municipal de Ituverava, realizada dia 29 de julho, a vereadora Andréa Fonseca Yamada Scotte apresentou indicação sugerindo à prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado que sejam providenciadas, com urgência, através das Secretarias de Saúde e da Assistência Social, a doação mensal de fraldas geriátricas e leite para o Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda”.
A medida, segundo a parlamentar, visa atender a demanda dessa importante entidade, que no atual momento, tem enfrentado grandes dificuldades devido à pandemia do coronavírus.
“O Abrigo de Idosos é mantido pelo Lions Clube de Ituverava que realiza todos os anos, no mês de abril, o tradicional Leilão de Gado, evento que é responsável por arrecadar cerca de 70% do valor, que é usado para custear as despesas da entidade”, disse.
“Entretanto, neste ano, o evento foi prejudicado pela pandemia da Covid-19, sendo cancelado no mês de abril e adiado posteriormente para junho, data em que também não pode ser realizado. Agora, o clube enxergou na internet uma boa oportunidade para minimizar as perdes impostas pela pandemia”, afirma a vereadora.

Consumo estimado

Andréa ressalta que o abrigo atende, atualmente, cerca de 40 idosos e o consumo mensal de leite e fraldas geriátricas gira em torno de 720 litros e 332 pacotes. “Tenho um respeito imenso pelos nossos idosos, que muito contribuíram para o crescimento e desenvolvimento de nossa sociedade. E, neste momento, chegou a hora de retribuirmos através de políticas públicas”, destaca.
“O Abrigo de Idosos é uma instituição muito séria e importante para a cidade e necessita de ajuda nesse momento, do Poder Público Municipal, através da doação de leite e fraldas geriátricas. Por isso, encaminho a solicitação ao Poder Executivo para que atenda com urgência e consiga, da melhor forma possível, destinar a doação de leite e fraldas a entidade”, completa Andréa Fonseca Yamada Scotte.