Vídeo: O quarto entrevistado da série “Ituverava e os próximos 70 anos…” é o empresário Júnior Pinheiro

Empresário vislumbra futuro promissor para Ituverava

O empresário Júnior Pinheiro, proprietário da Oficina de Eventos Buffet e Formaturas e sócio proprietário da Oficina da Comunicação

Júnior Pinheiro fala sobre sua relação com a cidade e expectativas para os próximos anos do município

Dando continuidade à série de entrevistas com personalidades locais a respeito do futuro do município, a Tribuna de Ituverava tem como entrevistado nesta semana, o empresário Júnior Pinheiro, proprietário da Oficina de Eventos Buffet e Formaturas e sócio proprietário da Oficina da Comunicação.
Durante a entrevista, ele fala de sua relação com a cidade, carreira profissional e o que espera para o futuro de Ituverava. Confira:

Apresentação
“Sou Júnior Pinheiro, casado com Michele da Mata Oliveira Pinheiro e pai de Vinicius Pinheiro da Mata. Tenho 42 anos, sou de Uberaba, mas ituveravense de coração, pois luto, trabalho e tudo que conquistei foi nessa terra”.

Carreira
“Sou proprietário da Oficina de Eventos Buffet e Formaturas, uma empresa focada na realização de eventos, buffet, formaturas e entretenimento. Este ano completamos 20 anos de mercado, com mais de 500 eventos realizados em toda a região. Trabalhamos com estrutura própria, e levamos o nome de nossa cidade junto com nossa marca por todo o nordeste do Estado de São Paulo.
Também sou sócio da Oficina da Comunicação, empresa que neste ano completa 18 anos de mercado, juntamente com meu sócio Rodrigo Cazaroti Jabur. É uma indústria de transformação focada na área de comunicação visual, na produção de placas, camisetas, silk screens e impressão digital”.

Relação com a cidade
“Ituverava é uma cidade que, apesar de todos os problemas, é a nossa paixão e o nosso amor. Eu vejo com uma visão de evolução lenta, pois nós perdemos várias oportunidades de sermos protagonistas em vários segmentos, seja na Indústria, Comércio ou Administração Pública. Porém, hoje nós temos ferramentas para poder mudar essa realidade e conseguir uma evolução mais rápida, nos proporcionando um futuro melhor.
E esse futuro vem através de investimentos em educação e da qualificação que a cidade já tem de exponencial, como a Saúde, o Comércio e a Educação. Ituverava deve alavancar ainda mais os seus negócios na área de indústria, o que é essencial para um crescimento mais pujante”.

Sugestões
“A cidade precisa usufruir melhor das tecnologias existentes. Temos que ter administrações pautadas na tecnologia, na capacitação de servidores, na melhoria do serviço público e, principalmente, no fomento ao emprego e à geração de renda, através de novos negócios, e na melhoria do relacionamento com os negócios existentes.
É crucial para nosso futuro, que a cidade tenha novas empresas, novas indústrias, novos negócios e que a Fundação Educacional de Ituverava continue crescendo e gere novos cursos, o que fará com que mais alunos venham para a cidade. Isso é um atrativo para que empresas de todos os segmentos encontrem em Ituverava mão de obra qualificada para desenvolver o polo industrial em nossa cidade e região”.

Saúde
“Outro segmento que precisamos fazer investimentos é na Saúde, área que já somos referenciais em toda a região. Devemos lutar politicamente para que consigamos a faculdade de medicina e a nova Santa Casa, que serão destravadores da economia local.
Com esses investimentos, pensamentos e uma administração pública moderna, capacitada e tecnológica, teremos uma cidade muito melhor, muito mais produtiva, com muito mais qualidade de vida e geração de renda. Onde há o emprego, a renda e a capacitação, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) cresce muito.
O que precisamos é ter investimento alto para trazer novos negócios, para melhorar o que já existe, dar suporte ao comércio, à indústria local e ao investimento em tecnologia, com administradores públicos competentes e capacitados.
E quando digo capacitados, não é só na questão ideológica, mas na administrativa. Hoje tudo mudou: o jeito de comprar na internet, o jeito de investir, etc. Tudo ao nosso redor vem mudando e muito rápido portanto, a administração pública também tem que mudar, se modernizar a e se capacitar. Somente assim a cidade terá um futuro brilhante”.

Cidade do futuro
“O povo ituveravense tem tudo para ser uma cidade do futuro. É um povo acolhedor, amável e que colabora com as causas sociais. O que precisamos é de empregos, geração de renda, capacitação e casas próprias, para que todos tenham uma qualidade de vida superior.
Nós estamos geograficamente privilegiados, temos tudo para ser um polo em vários aspectos econômicos. O que falta é uma confluência da administração pública, Poder Legislativo, Poder Judiciário, serviços públicos, clubes de serviços, Fundação Educacional de Ituverava e Santa Casa se unirem à Associação Comercial de Ituverava e com os sindicatos existentes para, em conjunto, encontrarem uma pauta em comum, focada no futuro de nossa cidade”.

Projetos

“Aos futuros políticos e governantes de nossa cidade, na minha opinião, é que toda administração tem que ter uma capacitação técnica. É claro que é muito importante uma política partidária, pois as funções de um prefeito, de um legislador são muito complexas, pois exigem que as pessoas sejam sentimentais, humanas e supersensíveis às causas sociais. Devem se atentar a necessidades como um pronto socorro, uma ambulância, alimentação na escola, qualidade no ensino, entre outras, por exemplo.
Então, para aqueles que têm a intenção de serem candidatos e de legislar por nossa cidade, de ser um futuro administrador de Ituverava, é importante focar na capacitação de toda sua equipe, de todos os secretários, dos seus parceiros, dos seus diretores, para que todos alinhem a parte humana à técnica e sempre estejam amparados pelo que há de mais moderno, em termos administrativos e tecnológicos”.

Otimismo

“Minha visão de futuro para nossa cidade é bem otimista, apesar de estarmos vivendo momentos muito difíceis na economia do país, do Estado e da cidade. Eu tenho a visão positiva porque acredito que os nossos governantes, de agora em diante, se estiverem comprometidos com a responsabilidade civil e econômica da administração, farão do Brasil um país muito melhor”.

Tribuna de Ituverava

“No mesmo ano que nossa empresa completa 20 anos, temos o aniversário de 70 anos da nossa Tribuna de Ituverava, um dos jornais mais tradicionais do Brasil, o qual nos orgulha muito por estar no seio de nossa cidade, tendo sido fundado pelo nosso saudoso Adhemar Cassiano e atualmente gerido pelo querido amigo José Luiz Alves Cassiano e toda sua família. Parabéns por essa marca histórica e única para poucas empresas, afinal 70 anos de circulação não é fácil.
É motivo de grande orgulho ver nossa empresa completar 20 anos no mesmo ano em que a Tribuna de Ituverava comemora seu 70° aniversário. Ituverava, apesar de todos os problemas que existem, mantém uma visão positiva baseada em seu povo, na qualidade das pessoas que moram aqui, das famílias, das tradições, no amor que vemos nas pessoas. E isso me deixa confiante em dizer que o nosso futuro realmente será muito promissor pelas pessoas que aqui vivem. Parabéns, Tribuna de Ituverava! Parabéns, equipe da Oficina de Eventos”.