Nossa Capa


Publicidade





Educação

Voltar | imprimir

21/02/2017

NOVOS ALUNOS DA FFCL FORAM RECEBIDOS COM CICLO DE PALESTRAS

Palestra realizada na FFCL

Para recepcionar os novos alunos dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, História, Letras, Matemática e Pedagogia, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), promoveu, entre os dias 13 e 15 de fevereiro, o “Viva Calouro”.

Na ocasião, a instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava apresentou sua estrutura e metodologia e promoveu um ciclo de palestras. Na segunda-feira, abrindo o evento, o diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), ministrou Aula Magna. Em seguida, a bibliotecária Vera Mariza Chaud de Paula apresentou a Biblioteca da FFCL e explicou o procedimento para que os alunos façam empréstimos de livros.

No mesmo dia, proferiu palestra o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Tadeu Tomio Sudo.

Na terça-feira, 14 de fevereiro, o tema da palestra foi: "Entrei na faculdade. E agora?", pela psicóloga e docente da FFCL e Fafram, Priscila Fidélis, que também apresentou o Manual do Aluno, onde constam os deveres e direitos dos estudantes da FFCL.

Quarta-feira, dia 15, ocorreu a palestra "Um novo caminho", proferida pelo diretor das Indústrias Santa Maria, Luís Eduardo de Branco. Em seguida, encerrando o “Viva Calouro”, foi proferida a palestra “Do eu ao nós: os desafios da profissão”, pelo professor da FFCL, Rodrigo Ricardo.

Recepção
Segundo o diretor da FFCL, o evento foi bastante positivo. “Os alunos assistiram atentamente às palestras e participaram de maneira ativa, com perguntas e empolgação. Esse primeiro contato é muito importante, pois é quando eles conhecem o funcionamento da instituição”, afirma.

“Espero que todos tenham aproveitado o ciclo de palestras e que se sintam bem-vindos. Desejo um ótimo ano letivo, com muito conhecimento teórico e prático”, afirma Toca.

O estudante Guilherme Nogueira, ingressante no curso de Administração, elogia a FFCL. “A minha primeira impressão foi a melhor possível, pois conheci a instituição, bem como o corpo docente. Acredito que serão anos bem felizes e que aprenderei muito nessa renomada faculdade”, completa.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir