Nossa Capa


Publicidade





Educação

Voltar | imprimir

23/06/2017

ALUNO DO COLÉGIO NOSSA SENHORA DO CARMO É APROVADO EM MEDICINA

Fachada do Colégio Nossa Senhora do Carmo, No destaque o estudante Luciano Barbosa Morgan de Aguiar

Foi aprovado no vestibular de Medicina da Universidade de Alfenas (MG) (UNIFENAS), o aluno do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Luciano Barbosa Morgan de Aguiar, 18 anos.

Ele, que começará a frequentar as aulas em agosto deste ano, fala sobre a aprovação. “Representa uma recompensa ao meu esforço, como também a realização de uma pequena parcela do meu sonho”, afirma, em entrevista à Tribuna de Ituverava.

“Optei pelo curso de Medicina pelo meu interesse em procedimentos cirúrgicos, e principalmente, pela humanidade necessária nessa arte de curar as pessoas”, ressalta.

Ainda de acordo com ele, a preparação para o vestibular foi intensa. “Preparei-me estudando forte e fazendo exercícios das matérias passadas na escola no período matinal, além de buscar exercícios de vestibulares e fazer curso de redação, pois escrever redações semanalmente é muito importante”,destaca.

Reconhecimento
“A direção, coordenação e o corpo docente do Colégio Nossa Senhora do Carmo parabenizam Luciano pelo esforço e dedicação e deseja que esse seja mais um passo rumo a uma brilhante carreira”, afirma o Departamento de Marketing da Fundação Educacional de Ituverava, mantenedora da instituição de ensino.

Luciano Barbosa Morgan de Aguiar, 18 anos, é filho de Luciano Luz Morgan de Aguiar e de Roberta Menezes Barbosa Morgan de Aguiar. São seus irmãos Isabela Barbosa Morgan de Aguiar e Thiago Barbosa Morgan de Aguiar.

Curso
Desde o 1º período, o curso de Medicina da UNIFENAS insere o futuro médico nas práticas na comunidade. A partir do 7º período, até o 12º, em sistema modular, privilegia a prática médica e a reflexão. Do 9º ao 12º período, oferece o internato médico, com plantão em seis grandes áreas: Clínica Médica, Pediatria, Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde da Família e Comunidade e Urgência e Emergência.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir