Vigilância indica que casos de dengue estabilizaram

Sem evolução, o número de notificações e casos confirmados no município
são os mesmos da semana passada

Após meses com registros crescentes de casos de dengue, a transmissão da doença dá sinais de estabilidade em Ituverava. De acordo com boletim da Vigilância Epidemiológica nenhum caso novo foi notificado ou confirmado esta semana. O número de notificações e casos se mantêm aos da semana passada, ou seja, são 2.092 notificações, sendo 1.835 positivas, 176 aguardam resultado e quatro foram descartadas. Dessa forma, o número de casos negativos subiu de 77 para 81. Mesmo com a estabilidade nos casos de dengue, é importante continuar as medidas de prevenção ao combate ao mosquito Aedes aegypti, pois embora exista a tendência de redução da doença no inverno, a transmissão do mosquito acontece o ano todo.

Retirada de criadouros

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a Secretaria da Saúde, através da Vigilância em Saúde, dos Agentes de Combate a Endemias e da equipe da Frente de Trabalho, continua a retirada de criadouros do Aedes aegypti nas residências e terrenos do município.
A Frente de Trabalho esta semana concentrou suas atividades no bairro Jardim Marajoara e, iniciou os trabalhos na Vila São Jorge, onde será realizada a retirada de criadouros até a próxima semana