Vigilante é preso após matar ex-mulher e esfaquear casal

A faca usada no crime foi apreendida

O suspeito que ainda tentou suicídio após o crime, estaria inconformado com fim do casamento 

O último final de semana, Ituverava ficou marcado por mais um triste episódio de violência contra a mulher. Uma dona de casa de 50 anos, foi assassinada a facadas, no Jardim Guanabara I, pelo ex-marido, de 53 anos. Após o homicídio, ele tentou tirar a própria vida. A vítima havia colocado um ponto final no relacionamento de 17 anos com o vigilante, há apenas quatro dias.
De acordo com informações dos delegados de Polícia de Ituverava, Márcio Barbosa Macedo e João Paulo de Oliveira Marques, o crime ocorreu na tarde do domingo, 1º de junho, na residência onde a mulher morou com o ex-marido, quando foi buscar alguns pertences. Ela acompanhada pela filha que estava com o namorado.
Assim que entrou na residência, ela foi atacada pelo ex-marido a golpes de faca, no entanto, mesmo ferida conseguiu correr para a rua, até cair na calçada. Já na rua, a filha da vítima e o genro tentaram intervir, porém também acabaram sendo golpeados pelo acusado. Ele deu uma facada nas costas do jovem e acertou a coxa esquerda da ex-enteada.
Inconformado com o fim do relacionamento, o homem ainda foi até onde a mulher estava caída e a golpeou várias vezes. As vítimas ficaram caídas na rua. Em seguida, ele voltou à residência, pegou outra faca, porque a usada no crime tinha quebrado, e se esfaqueou diversas vezes, no tórax, barriga, pescoço e no pulso esquerdo. Ele foi levado para a Santa Casa, onde permanece sob escolta policial.

Polícia foi acionada
Os vizinhos acionaram a polícia e a ambulância, que socorreu todos os envolvidos, e os levaram para a Santa Casa. Porém, pouco tempo depois do ocorrido, a mulher não resistiu aos ferimentos. A filha e o genro foram atendidos e sofreram ferimentos leves.
Após receber voz de prisão em flagrante por homicídio qualificado e feminicídio, ratificada pelo delegado Dr. Márcio Barbosa Macedo, o acusado, que também foi conduzido até a Santa Casa em estado grave, passou por cirurgia. Segundo a instituição, ele que está sob escolta policial, permanecerá internado sem previsão de alta, contudo o quadro de saúde é considerado estável. Assim que se recuperar, será preso pelo homicídio.
Peritos do Instituto de Criminalística estiveram na casa e recolheram as duas facas usadas pelo suspeito. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Testemunhas
O namorado da filha da vítima, contou que a sogra havia ido até a casa onde morava com o ex-marido, para definir a venda do imóvel após a recente separação. Segundo a mãe do rapaz, o filho e a nora acompanhavam a vítima e foram surpreendidos pelo ataque.
“Ele estava bastante nervoso e falou que queria conversar com ela sozinho. Eles disseram que podiam conversar e que iam esperar do lado de fora. Aí ele começou a dar as facadas nela”, conta.

Choque
O crime deixou os vizinhos chocados, uma vez que o casal não aparentava problemas na relação.
“Era um casal tranquilo. Eu nunca tinha ouvido falar nada deles, sempre andavam juntos. Ele não estava aceitando a separação porque fazia muitos anos que eles estavam juntos. A gente está sentido muito, pois os conheço há muitos anos. Eu não esperava que fosse acontecer isso”, a firam a dona de casa Sônia Aparecida Silva