
No dia 12 de outubro, data em que é comemorado o Dia das Crianças, a Loja Maçonica Nova luz realizou a 8ª Festa do Dia das Crianças, em frente à sua sede, à Rua Humberto França, das 9h às 13h.
O evento, que é organizado desde 2015 – com exceção dos anos de 2020 e 2021 em que precisou ser suspenso devido à pandemia de Covid-19 -, reuniu cerca de 600 pessoas, que foram recepcionadas com muita alegria e diversão.
Atrações
A programação especial incluiu vários brinquedos para uso gratuito, como pula-pula, tobogã inflável, piscina de bolinhas e touro mecânico, além do tradicional trenzinho da alegria, que circulou gratuitamente durante todo a manhã.
A festa também contou com os tradicionais quitutes que toda criança adora. Ao todo, foram distribuídos 1 mil cachorros quentes, 270 litros de refrigerante, 2.000 geladinhos, além de água, pipoca e algodão doce à vontade.
As surpresas não pararam por aí. Para fazer com que a festa fosse eternizada na memória do público, todos os presentes receberam um copo personalizado.
Mimo especial
Para tornar a manhã ainda mais mágica, ao final do evento, todas as crianças presentes foram presenteadas com brinquedos, como bolas e bonecas. Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 150 brinquedos.
Participação Especial
Segundio os organizadres, além das crianças das redondezas, o evento teve a grata satisfação de receber alunos assistidos pela APAE de Ituverava e que possuem mobilidade reduzida.
“Todos se divertiram muito com o trenzinho da alegria”, ressaltou o presidente da Comissão do Evento da Loja Maçônica Nova Luz, Edilson Vigarani.
Apoio
Realizada com recursos financeiros da Loja Maçonica Nova Luz, a VIII Festa do Dia das Crianças contou com o apoio de algumas empresas da cidade, reconhecidamente idôneas e preocupadas com o bem estar da comunidade.
“Na execução do evento, houve ainda a presença das entidades paramaçonicas Ordem Demolay para meninos, Ordem Internacional do Arco Iris para meninas, e Capítulo Abnara, que não mediram esforços e contribuíram para que a festa fosse um sucesso”, completa Edilson Rodrigues Vigarani.
