A Busa promove bate-papo para reforçar a importância da campanha Outubro Rosa

Colaboradoras aprovaram a iniciativa da empresa

Empresa promoveu um bate papo sobre câncer de mama, conduzido pela oncologista Dra. Lorena Teixeira

O mês de outubro traz consigo a Campanha Outubro Rosa, cujos objetivos é a conscientização e prevenção ao câncer de mama. E, a cada ano, a Busa Industrial e Comercial Ltda., localizada na cidade de Guará, busca desenvolver ações voltadas à campanha, com o objetivo de reafirmar informações sobre prevenção, cuidados e tratamento da doença.
O Outubro Rosa consiste em uma campanha, realizada no mundo todo, com a participação de diversas instituições, sempre no mês de outubro. O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

Programação
Neste ano, a empresa promoveu um café da manhã especial com bate papo sobre câncer de mama, conduzido pela oncologista da Santa Casa de Ituverava, Dra. Lorena Alves Teixeira, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de ações preventivas no combate ao câncer de mama.
O evento foi realizado nas dependências da empresa e contou com a participação de todas as colaboradoras, que puderem esclarecer dúvidas sobre a doença, tratamento, prevenção e a importância do diagnóstico precoce.
Como parte da ação, as colaboradoras também se vestiram com a cor rosa e, ao final do bate papo, participaram de um almoço em um restaurante da cidade patrocinado pela Busa.

Autoconhecimento
A oncologista Dr. Lorena Alves discorreu sobre a Campanha Outubro Rosa. “O Outubro Rosa é muito importante para a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, que a mulher se conheça, faça a autoavaliação de suas mamas, investigue qualquer alteração e procure um médico especialista, caso seja necessário, para avaliar quaisquer que sejam as mudanças, principalmente em casos sintomáticos”, afirma.
“Para casos assintomáticos, a recomendação mundial é que dos 40 aos 70 anos todas as mulheres façam um exame de mamografia para avaliar se há alguma alteração, tumor ou câncer em estágio inicial, considerando que o diagnóstico precoce aumentam as chances de cura”, destaca a médica.
“A importância do Outubro Rosa é justamente estimular, ainda mais, a conscientização. Vale lembrar que há pacientes que têm mais propensão a desenvolver o câncer de mama, tendo em vista que é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres no mundo, por isso é fundamental a investigação”, concluiu.

Oportunidade

Uma das participantes Tanaiane Beatriz Spoti fala sobre a iniciativa da Busa. “Durante o evento falamos sobre a conscientização do câncer de mama e também sobre todos os outros, para que possamos entender a importância de cuidar e se prevenir contra a doença. Agradecemos a presença da Dr. Lorena, foi extremamente importante a sua participação e, tenho certeza, que o bate-papo com ela agregou muito ao nosso conhecimento”, observa.
‘Todas as meninas amaram e, talvez, muitas delas não teriam a oportunidade de esclarecer diversas dúvidas com uma profissional. No dia a dia, muitas vezes acabamos nos esquecendo de tirar um tempo para nós mesmas, portanto, foi muito importante esse momento para relembrar o quanto é fundamental se cuidar ou fazer o exame de prevenção”, ressaltou.