ACII e SINCOVAMI têm boas expectativas de vendas para o Dia das Crianças

Comércio funcionará em horário especial neste sábado, até às 15h

Com a proximidade de 12 de outubro, aumenta a ansiedade para mais um Dia das Crianças. Mas, em 2021, mesmo com a data ocorrendo novamente em meio ao cenário de pandemia, a comemoração vem sendo analisada com melhores expectativas para o comércio varejista, do que foi em 2020.
A data é considerada importante para as empresas do ramo de brinquedos, eletrônicos, perfumaria, confecções, calçados e docerias, que se destacam nesta época do ano.
Para facilitar a vida dos consumidores que ainda não compraram o presente para o Dia das Crianças, em Ituverava, o comércio funcionará em horário especial neste sábado, 9 de outubro. Às lojas terão o horário de funcionamento ampliado e ficarão abertas até às 15h.
Esse ano, a previsão é de um valor variável na compra do presente para as crianças. Os papais não abrem mão de comprar uma lembrança carinhosa para as crianças nesta data, sendo assim, a pesquisa por um bom preço e as melhores formas de pagamento terão um destaque na hora de escolher qual presente levar para casa.

Reflexão
A pandemia trouxe este cenário de reflexão por parte dos consumidores na hora de presentear em datas especiais e, até mesmo, em seu dia a dia, trazendo cada vez mais consciência do que pode ser gasto e sobre a procura das melhores formas de fazer um bom negócio em relação a prazo de pagamento.
Desta forma as empresas devem preparar novas alternativas que cabem no bolso do consumidor que queira pechinchar mais nas compras do dia das crianças, sendo assim, será fundamental utilizar estratégias como: parcelamento da compra, promoções e descontos nas compras à vista. Essas ferramentas são fundamentais para atrair os consumidores nesta data, que podem através dessas vantagens ampliar o presente das crianças e levar sempre algo a mais.

Protocolo de segurança
Com as novas regras de enfrentamento à Covid-19 flexibilizadas para o comércio, é importante destacar que muitos consumidores já começam a frequentar as lojas físicas, portanto, é fundamental que as empresas e consumidores continuem adotando, neste momento, o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.
As redes sociais ainda deverão ser muito utilizadas pelas empresas para oferecer seus produtos e ficar mais próximas dos consumidores que estão procurando o presente ideal do dia das crianças. Desta forma, é importante que a empresa tenha conhecimento de como trabalhar suas redes sociais e como abordar os seus clientes para que esse contato digital seja uma experiência positiva para consumidor.

Movimento esperado
O presidente da Associação Comercial Industrial de Ituverava, Vicente Paulo Vieira Júnior, destaca que o comércio espera um movimento significativo para os setores que trabalham com os produtos voltados para o Dia das Crianças.
“As novas medidas adotadas pelos Governos Municipal e Estadual permitem uma maior flexibilização das atividades econômicas, e isso traz boas expectativas para as vendas em todos os setores do comércio varejista e, principalmente, para as empresas que trabalham direto ou indiretamente com produtos para crianças”, afirma.
“O Dia das Crianças é uma importante data comemorativa que pode aquecer as vendas que se estendem até o final de ano, que já está próximo. O setor de produto infantil ganha força e destaque até dezembro, com a chegada da Black Friday e das comemorações de Natal e Ano Novo”, destaca o presidente da ACII.

Indicador econômico

O presidente do SINCOVAMI (Sindicato do Comércio Varejista do Município de Ituverava), Edelberto Diniz Costa considera o Dia das Crianças como um evento que terá um comportamento econômico avaliado para o resultado de 2021.
“O Dia das Crianças será um importante indicador econômico que irá somar com os resultados de outras datas comemorativas para a conclusão do comportamento econômico do comércio varejista em 2021”, observa.
“A data é também uma prévia de outros eventos importantes para o comércio que vem logo em seguida, considerando que é de conhecimento geral que o final de ano é extremamente importante para as empresas e deve ser bem trabalhado neste momento”, pontua Beto.
“No entanto, devemos ter cautela com as expectativas de bons números esperados para 2021 se formos comparar esses resultados com os do ano de 2020. É importante frisar que estamos comparando sempre com um ano anterior que trouxe baixos resultados para vários segmentos varejistas devido a pandemia”, afirma o presidente do Sincovami.
Ainda segundo Beto, se a economia caminhar constantemente nos próximos meses, apontando resultados positivos, é sinal que estamos no caminho certo para a recuperação econômica.