Agita Galera reúne grande público na Praça 10 de Março

Ituveravenses participam da edição 2018 do Agita Galera

A Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria da Saúde promoveu ontem, sexta-feira, 6 de abril, o Agita Galera, com o de objetivo de incentivar à pratica de atividades físicas e o sobre os benefícios de um estilo de vida ativa, que incluem: controle do peso corporal, redução da pressão arterial, prevenção de doenças, melhora da autoestima e redução do estresse, além de contribuir para o bem-estar físico e psicológico.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, foram realizadas aferição da pressão arterial, alongamento, dança, com a professora Elizabeth Ávila; caminhada e café da manhã.
Estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior, representando a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; o secretário do Bem-Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva; o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Abdalla e o secretário da Cultura, Turismo e Lazer, Wlamir Tony Lucas Ribeiro.

Programa
O Programa Agita São Paulo foi pensado para combater o sedentarismo e o nome “Agita” representa não só mover o corpo para o bem da saúde física, mas também para a mental e social, ou seja, cidadania ativa. A recomendação é que todo cidadão deve acumular pelo menos 30 minutos de atividade física por dia em pelo menos 3 dias da semana (se possível, em todos), de intensidade moderada de forma continua ou acumulada.
O secretário de Saúde, Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior, fala sobre o evento. “Agradeço a presença de todos que prestigiaram o evento e contribuíram para a realização de mais um Agita Galera. Com certeza, o público que compareceu reconhece a importância da atividade física nas nossas vidas, que, além de todos os benefícios, é uma ferramenta fundamental para prevenção de doenças. Parabéns a todos”, afirma Maciel Júnior.

Apoio
O Agita Galera contou com o apoio do NASF, CAPS Viver, Centro de Convivência do Idoso, Vila Dignidade, Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer, Secretaria de Transportes, Trânsito e Frotas, todas as Unidades de Saúde do município, APAE e também da Polícia Militar.
Também apoiaram o evento, os patrocinadores Plínio Supermercado, Fartura Supermercado, Supermercado Yamada, Academia Viva Melhor, Academia Espaço Mulher, Interact Club, Competir, Loja São Paulo e Liberdade Supermercados, Mundo das Utilidades e Benedeti Festas.
No mesmo dia, a Unidade de Saúde de Aparecida do Salto também promoveu um evento, em adesão ao Agita Galera.