Aluno da Etec de Ituverava conquista ouro em Campeonato de Jiu-Jítsu Gi-Nogi

O atleta Guilherme Henrique dos Santos Lima Ribeiro no lugar mais alto do pódio da competição em São Carlos

Guilherme Henrique dos Santos Lima Ribeiro conquistou medalha de ouro em São Carlos, na Categoria Adulto

Com desempenho notável e mostrando muito potencial e condicionamento físico e mental, o aluno da Etec “Professor José Ignácio de Azevedo Filho”, Guilherme Henrique dos Santos Lima Ribeiro foi destaque no Campeonato Paulista de Jiu-Jítsu Gi-Nogi 2024.
Na competição realizada no mês de abril, na cidade de São Carlos, o ituverenvense, que é Faixa Branca e integra a equipe Fagner Costa, de São Joaquim da Barra, conquistou medalha de ouro na Categoria Adulto.
Há dois anos se dedicando a modalidade, ele celebra a conquista da medalha.
“Essa vitória reforça que tudo aquilo que o nosso coração deseja é possível de ser alcançado com muito esforço e dedicação. A medalha é um símbolo da conquista, mas o esforço é a dedicação nos faz crescer”, afirma.

Performance
O jiujiteiro também faz uma análise de seu desempenho no campeonato e ressalta como faz para conciliar a rotina de estudos com os treinos.
“Avalio a minha participação como positiva, pois me levou a conhecer um novo lugar, pessoas diferentes, além de me fazer evoluir como pessoa e atleta”, observa.
“Para conciliar as atividades, organizo o meu dia para que na parte da manhã eu possa ir à escola, trabalhar no período da tarde e treinar à noite. Esse ano, a rotina está um pouco mais apertada e difícil, pois tenho trabalhado no meu TCC, mas tento sempre buscar um equilíbrio, pois somente assim posso alcançar os meus objetivos”, enfatiza Guilherme.
Ele revela também o desejo de participar de outras competições, assim que se recuperar de uma lesão no ombro.

Família

O estudante da Etec de Ituverava, Guilherme Henrique dos Santos Lima Ribeiro é filho de André Luiz de Lima Ribeiro e Denise Carla Santos Ribeiro e tem os irmãos, André Luiz de Lima Ribeiro Filho e João Henrique Teodoro Ribeiro.