Amazon Preview chega para alguns assinantes brasileiros

O ano de 2021 começou com a Amazon trazendo seu programa chamado Amazon Preview para o Brasil. Lançado em 2013 no exterior, o serviço faz parte do Prime Video e tem como objetivo utilizar sua base de assinantes para avaliar produções futuras e até mesmo mostrar qual conteúdo original está quase pronto para o público geral – antes de estar disponível para todos.
Os convites começaram a chegar para alguns poucos assinantes brasileiros do Amazon Prime nas últimas semanas, com título “Um convite exclusivo para os melhores clientes da Amazon”. Um deles foi o leitor Wanderson de Souza, que avisou ao site Tecnoblog sobre a novidade.
O e-mail entrega detalhes do Amazon Preview, um programa interno da empresa para buscar interesses de seus assinantes e utilizar estas informações na hora de decidir o rumo da produção de conteúdos originais – até mesmo para qual pessoa deve estrelar o filme, série ou programa de TV.
“O Amazon Preview é uma oportunidade exclusiva para os fãs de entretenimento ajudarem a definir o futuro dos filmes e das séries de TV. Assim que você aceitar nosso convite, enviaremos e-mails com oportunidades para você assistir projetos de entretenimento e fornecer opiniões sobre eles antes que sejam disponibilizados ao público”, diz a Amazon em um documento com perguntas e respostas sobre o Preview.

Conceitos
“Compartilharemos conceitos, storyboards, filmes de teste e até pilotos de televisão com os membros do Amazon Preview e usaremos as opiniões fornecidas para melhorar os projetos de entretenimento”, complementa.
Além de e-mails com os conteúdos prévios e solicitando as opiniões sobre projetos de entretenimento, existem outras perguntas dentro do próprio site do Amazon Preview. Uma delas é “Qual é seu comediante favorito, que você gostaria de ver em uma competição na TV?” e as alternativas apresentadas são: Ceará, Fábio Rabin, Nani People, Murilo Couto, Bruna Louise e GKay.
“Eu também recebi o convite e ele é seguido de um longo questionário sobre o cliente, indo para informações extras e que a Amazon não me perguntou quando assinei o Prime no passado. Elas incluem a renda anual familiar, número de pessoas com mais de 18 anos e que moram na mesma casa, região do Brasil onde reside, CEP e depois o Preview precisa saber seus gostos, como estilo de filme predileto e se você prefere um programa de TV de humor, entrevistas, ou até esportes”, afirma André Fogaça, do site Tecnoblog.

Regras

Não existe custo para participar do Amazon Preview e o programa não libera automaticamente acesso aos conteúdos extras dos canais, lançados recentemente no Brasil. Não é possível indicar outras pessoas ou assinantes para o programa e o escolhido pode pedir para sair a qualquer momento.
Também não existe pagamento pela opinião oferecida ao Amazon Preview, como faz o Google com o Opinion Rewards nos aparelhos Android, mas a empresa afirma que “ocasionalmente, também poderemos oferecer prêmios e sorteios para os membros do Amazon Preview como agradecimento pela participação”.