Ano letivo do curso de Auxiliar Administrativo tem encerramento

Foi realizado no último sábado, 16 de dezembro, o encerramento do ano letivo para os alunos do curso de Auxiliar Administrativo, oferecido pela Guarda Mirim, em parceria com a Fundação Educacional de Ituverava, através da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), instituição onde as aulas são ministradas.
Participaram do evento, o presidente da Guarda Mirim de Ituverava, Carlos Fernando Peres Flores; a coordenadora do curso, Maria Aparecida Alves Cassiano, e a secretária da Guarda Mirim, Gabriela Nardini.
Na ocasião, o presidente da Guarda Mirim de Ituverava falou a respeito da importância do curso, e distribuiu presentes a todos os participantes do evento.
“Ao longo do ano, os estudantes se dedicaram e aprenderam muito. Portanto, este é um momento de festa e de muita alegria. Parabenizo todos os alunos, bem como os professores, a equipe e todos atuam para viabilizar essa importante parceria entre Guarda Mirim e Fundação Educacional de Ituverava”, afirma Carlos Fernando Peres Flores.
A coordenadora do curso, Maria Aparecida Alves Cassiano, também discursou. Na ocasião, ela parabenizou os alunos e elogiou o Rotary Club – mantenedor da Guarda Mirim -; o presidente da Guarda Mirim, Carlos Fernando Peres Flores e as empresas que contrataram os guardas-mirins. Ela também ressaltou o trabalho desenvolvido pela Fundação Educacional de Ituverava.
Com o objetivo de preparar os estudantes para o mercado de trabalho, a Guarda Mirim ministra, em parceria com a Fundação Educacional de Ituverava, através da FFCL, oferecem o curso de Auxiliar Administrativo.  

Aulas 

As aulas são semanais, e os jovens de 14 a 18 anos, que recentemente ingressaram no mercado de trabalho, aprendem sobre as mais diversas disciplinas. Além disso, os alunos frequentemente assistem palestras sobre temas relevantes e atuais, como Patriotismo, Perigo das Drogas, Bullying, entre outros.
O curso funciona aos sábados, das 8h às 12h, envolve doze profissionais disponibilizados pela FE. A parceria leva conhecimentos aos estudantes, permitindo que eles tenham conhecimento acadêmico, do mercado de trabalho e de respeito a valores, como ética e cidadania.
A Guarda Mirim oferece lanche aos estudantes, e a Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza transporte para os jovens que moram no distrito de São Benedito da Cachoeirinha e no bairro rural de Aparecida do Salto.