APAE promove Drive-Thru Junino na sexta-feira, no dia 11 de junho, das 17h às 19h

A entrega dos kits será na sede da entidade, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 965, na Cidade Universitária, das 17h às 19h

Um dos últimos eventos realizados pela APAE em sistema Drive-Thru

Quadrilha, barraca do beijo, balões, fogueira, pescaria, correio elegante, dançar forró. Mas esse ano não. Em 2021, as festas juninas precisaram se reinventar por conta da pandemia de Covid-19 e das medidas de distanciamento social.
Para manter a tradição dessa festa tão tradicional brasileira mesmo em tempos tão difíceis, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ituverava (APAE) irá promover, na próxima sexta-feira, 11 de junho, o 1º Drive-Thru Junino da APAE.
A ação é mais uma iniciativa da instituição para arrecadar recursos visando à manutenção dos serviços prestados à população, tendo em vista que os tradicionais eventos promovidos pela APAE estão suspensos desde o ano passado em decorrência da pandemia de Covid-19.

Kit junino
No cardápio do evento, um kit com comidas típicas de festa junina, como canjica, cuscuz, pipoca salgada e doce, amendoim torrado, bolo de fubá e paçoquinha.

Tickets
Os tickets custam R$ 20 e podem ser adquiridos até na data do evento, com membros da APAE. A entrega dos kits será na sede da entidade, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 965, na Cidade Universitária, das 17h às 19h.

Iniciativa

A diretora pedagógica da APAE, Lucymara Bertinatto de Carvalho Sanches, ressalta que, além da arrecadação de fundos para despesas e manutenção da entidade, a iniciativa junina também visa levar alegria, diversão e melhorar a autoestima para dos assistidos. “Buscamos proporcionar a cada um deles o sentimento de pertencer ativamente da sociedade”, afirma.
“É a primeira vez que esse evento é realizado pela APAE e a expectativa é atingir um grande público, a fim de conscientizar a comunidade de que o trabalho da APAE não é apenas tratar as deficiências, mas também proporcionar um ambiente agradável de parcerias e positividade”, observa a diretora.
“Vale lembrar que o trabalho remoto desenvolvido pela instituição com o assistido e sua família é de grande importância e que estamos na entidade trabalhando por eles”, concluiu Lucymara Bertinatto de Carvalho Sanches.

APAE anuncia adiamento de tradicional Leilão de Gado

O evento aconteceria de forma virtual neste domingo, 6 de junho

A Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Ituverava informou nesta semana, através do presidente da instituição Sebastião Rodrigues Carvalho Neto, o adiamento do tradicional Leilão de Gado Beneficente em prol da APAE, que seria realizado neste domingo, 6 de junho, em decorrência da pandemia de Covid-19.
Ele enfatizou que em razão desse momento tão delicado e difícil que o mundo está atravessando não seria justo a realização do evento na data prevista. “Apesar das necessidades enfrentadas pela instituição, devemos priorizar a segurança e a vida de todos”, disse.
O presidente da APAE ainda ressaltou que em breve novas informações sobre o leilão serão divulgadas e pediu que a população continue com as doações, que tem sido ainda mais importantes neste momento.