A programação realizada nesta semana inclui palestra sobre “Seletividade Alimentar” e teatro, entre outras atividades
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no último 2 de abril, marcou o início do Abril Azul, campanha viltada a ampliar o debate e promover ações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Este mês foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar a população sobre o autismo, envolver a comunidade, trazer visibilidade e buscar uma sociedade mais consciente, menos preconceituosa e mais inclusiva.
O TEA é um distúrbio caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, interferindo na capacidade de comunicação, linguagem, interação social e comportamento.
Mesmo assim, o diagnóstico precoce permite o desenvolvimento de estímulos para independência e qualidade de vida das crianças.
PROGRAMAÇÃO
Em adesão a iniciativa, no dia 9 de abril, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ituverava promoveu uma ação especial, que contou com a participação da equipe da instituição e de pais/responsáveis dos alunos.
O evento incluiu palestra sobre “Seletividade Alimentar”, conduzida pela nutricionista – Karina Garbim e um teatro encenado pelo professor de música – Samuel Andrade e alunos.
Na ocasião, foi servido um café da manhã especial e, para finalizar, os participantes realizaram uma caminhada no quarteirão da instituição com a presença do Moto Clube Insanos.