Assembleia de Deus Catedral oferece cursos pelo Projeto Castelo Forte

O projeto idealizado pelo pastor Wallace Moreira oferece 20 cursos gratuitos e é voltado para todos os públicos

Local onde projeto será realizado, na antiga Escola Contos de Fadas, no Jardim Guanabara, em frente à Estação de Tratamento de Água. No destaque o pastor e a família

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Catedral de Ituverava abriu suas portas no último dia 19 de outubro, para mais um projeto social em Ituverava. O “Castelo Forte” é uma iniciativa que tem como objetivo oferecer cursos e assistência à população.
O projeto, idealizado pelo pastor Wallace Moreira – que não mediu esforços para colocá-lo em ação, oferece 20 cursos gratuitos, e é voltado para todos os tipos de público, de crianças a idosos, de toda a comunidade ituveravense. Entre os cursos ofertados estão o de culinária, bordado, aulas de futebol, baker, handebol, Muay Thay e empilhadeira.

Inscrições
Os cursos serão ministrados na antiga Escola Contos de Fadas, no Jardim Guanabara e as inscrições podem ser feitas no local ou na sede da igreja. Além disso, a iniciativa da igreja também prevê a distribuição de marmitex e cestas básicas, principalmente, para as famílias carentes.
“O projeto Castelo Forte nasceu, antes de tudo, no coração de Deus e acatamos essa ideia que visa atingir, não só a comunidade carente de Ituverava, bem como a população em geral, proporcionando diversos benefícios, como auxiliar as crianças através de reforços escolares, oferecer assistência espiritual e psicológica às famílias, além de contribuir para solucionar outras questões sociais”, afirma o pastor.
Com o intuito de garantir segurança durante a pandemia do novo coronavírus, a igreja está seguindo todos os protocolos de saúde recomendado pelas autoridades de saúde, incluindo a higienização da sede por empresas especializadas. “Para que tudo fique bem acessível, confortável e seguro aos nossos fiéis”, ressalta.
O pastor ainda ressalta a importância da fé para a saúde do corpo, da mente e para enfrentar a pandemia vivida neste momento. “A fé é essencial para que as famílias tenham estrutura para se manterem bem e unidas. A ideia do Castelo Forte é levar também esse bálsamo às famílias, nesse momento tão difícil que todos estão atravessando”, afirma o pastor Wallace Moreira.

Assembleia de Deus Catedral

A Igreja Assembleia de Deus foi fundada na região há mais de 80 anos, com sede incialmente em Igarapava. Contudo, com o passar do tempo, foi transferida para Ituverava. Os cultos da igreja, que está localizada à Rua Cel. Conceição Francisco Barbosa, 303 – Centro.
Os cultos são realizados às quartas feiras, das 19h30 às 21h00 e aos domingos, às 17h e às 19h30 .