A iniciativa visa romper as barreiras do preconceito e conscientizar a população sobre os benefícios do uso medicinal da cannabis
A utilização da Cannabis medicinal tem despertado um interesse crescente nos últimos anos devido aos seus potenciais benefícios terapêuticos. Estudos científicos avançam na medida em que a nova opção terapêutica enfrenta ainda barreiras de preconceito.
Com base em evidências científicas, essa planta milenar tem mostrado eficácia no tratamento de diversas condições médicas, proporcionando nova perspectiva para médicos e pacientes.
Com o intuito de romper as barreiras do preconceito e conscientizar a população sobre os benefícios da cannabis medicinal, no último sábado, 20 de julho, foi inaugurada em Ituverava, a Associação Brasileira de Cannabis Medicinal (ABCM). A sede está localizada à Rua Maria Leporace, 98 – Centro.
Iniciativa da engenheira agrônoma Lorena Azevedo Soares, do advogado Renato Pereira, do médico veterinário Youssef Antônio Oliveira Cherain e da estudante Isabela Cherain, além de informar, a entidade tem o objetivo de disponibilizar acesso responsável e seguro a tratamento à base de cannabis medicinal.
A inauguração foi prestigiada por diversas pessoas, entre elas familiares e amigos dos idealizadores do projeto e outras autoridades.
Ações
Através de parcerias com profissionais da saúde especializados em cannabis medicinal, a associação pretende promover eventos educacionais, palestras e workshops para médicos, pacientes e público em geral.
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 99701-3595.
“É com grande alegria e satisfação que estou aqui hoje para celebrar a inauguração desta associação de cannabis medicinal”.
“Este é um momento histórico para todos nós, pois estamos dando um passo importante na luta pela legalização e acesso seguro a tratamentos naturais e eficazes para diversas condições de saúde”, celebra Lorena.
“A cannabis medicinal tem sido utilizada há séculos para aliviar dores, reduzir inflamações, combater náuseas e vômitos, entre tantos outros benefícios terapêuticos. No entanto, ainda enfrentamos muitos desafios para que seu uso seja reconhecido e regulamentado de forma adequada”, observa.
Tratamento alternativo
A associação, de acordo com a engenheira agrônoma, será um espaço de acolhimento, informação e apoio para todos aqueles que buscam tratamentos alternativos e mais humanizados.
“Aqui, poderemos trocar experiências, compartilhar conhecimentos e promover a conscientização sobre os benefícios da cannabis medicinal”, afirma Lorena.
“Vamos trabalhar juntos para que mais pessoas tenham acesso a essa poderosa planta e possam melhorar sua qualidade de vida de forma natural e segura”.
“Acredito que, com união e determinação, podemos superar os obstáculos e conquistar cada vez mais avanços na área da saúde”, afirma.
Agradecimento
“Agradeço a todos que marcaram presença em nossa inauguração, por fazerem parte deste momento tão especial e convido a todos a se envolverem ativamente nas atividades e projetos desta associação. Juntos, podemos fazer a diferença e promover a saúde e o bem estar de todos”, declara.
“Muito obrigada e que esta seja apenas o início de uma jornada de sucesso e transformação para todos nós. Viva a cannabis medicinal”, completa Lorena Azevedo Soares, uma das diretoras da ABCM.