Atlético-MG atropela Fortaleza e Flamengo empata com o Atlético-PR

Um verdadeiro passeio na quarta-feira, 20 de outubro. Assim pode ser traduzida a vitória do Atlético-MG, por 4 a 0, sobre o Fortaleza, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Os mais de 18 mil torcedores presentes ao Gigante da Pampulha viram um time bastante inspirado e que não deu chances ao Leão do Pici.
Com o placar elástico, o Galo praticamente garantiu vaga na decisão do torneio nacional e vai para o Castelão podendo perder por até 3 gols de diferença que, mesmo assim, será finalista e buscará o segundo caneco na competição.

Jogo de volta
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 27 de outubro, no Castelão. Antes, no domingo, dia 24, o Galo volta a campo e encara o Cuiabá, em BH, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Tricolor, por sua vez, recebe o Athletico-PR no dia anterior.

Flamengo x Atlético-PR
Em jogo de muita disputa na Arena da Baixada, Athletico e Flamengo empataram por 2 a 2, com pênalti decisivo nos acréscimos, na primeira partida pelas semifinais da Copa do Brasil.
Thiago Maia abriu o placar, mas os donos da casa reverteram com gols de Pedro Henrique e Renato Kayzer. Aos 50 minutos, Rodrigo Caio recebeu falta na área, o VAR entrou em ação e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Pedro empatou.

Pouca imaginação
Em noite de pouca imaginação do Flamengo, o Furacão demonstrou mais organização e vontade, mas o vacilo de Lucas Fasson, que fez a falta no zagueiro rubro-negro, foi decisivo. Na próxima quarta-feira, dia 28, as equipes definem a vaga na final no Maracanã.

Partida

Os donos da casa tentaram sufocar a saída de bola do rival e até obtiveram êxito na missão. Na hora de criar, no entanto, a equipe mostrou poucas alternativas para agredir o Fla, que bloqueou as subidas de Abner e dificultou a vida atleticana no primeiro tempo.
O empate no fim foi um castigo amargo para os atleticanos. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (27), no Mineirão. Ambos os jogos serão às 21h30.