Atlético-MG é bicampeão da Copa do Brasil e completa tríplice coroa

O Atlético-MG não deu chances ao Athletico-PR. A equipe é pela segunda vez em sua história campeã da Copa do Brasil. Mais uma vez contando com Keno, autor de gols decisivos no final da temporada, e Hulk, artilheiro do time, os comandados de Cuca venceram o Furacão por 2 a 1 na quarta-feira, 15 de dezembro, e garantiram a tríplice coroa neste ano memorável para o clube.
A equipe mineira fez pouco caso do clima hostil criado em Curitiba. A pressão já começou na chegada ao estádio, com seu ônibus sendo apedrejado por torcedores do Furacão, que, antes da bola rolar, fizeram linda festa com direto a mosaico e bandeirão. Mas nada disso bastou para evitar nova derrota.

Placar agregado
Com o placar desta quarta-feira terminado no 2 a 1, o agregado entre ida e volta somou implacáveis 6 a 1, após a goleada por 4 a 0 no primeiro jogo, em um Mineirão, assim como a Arena da Baixada, abarrotado.
O título coroa ainda mais a campanha do Atlético-MG em 2021. A equipe comandada por Cuca terminou vencedora do Campeonato Mineiro, do Brasileirão e agora também da Copa do Brasil.

Vitórias

Na Copa do Brasil, o Atlético-MG já havia sido campeão em 2014. Repetiu a conquista agora com uma campanha de nove vitórias e uma derrota em dez jogos.
Estreando na terceira fase, eliminou o Remo. Nas fases seguintes, passou por Bahia, Fluminense e Fortaleza, chegando à decisão. No jogo de ida, aplicou a maior goleada da história da decisão. E na final foi campeão com mais uma grande vitória.