Autoridades reforçam recomendações sobre medidas de prevenção à Covid 19

Preocupados com o problema, a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica estão reforçando o apelo para que a população obedeça todas as medidas de prevenção à doença.
Na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, Ituverava registrava 2.015 casos positivos e 54 óbitos da Covid-19. Ontem, sexta-feira, 5 de março, o município chegou a 2.081 casos positivos e 57 óbitos. Ou seja, foram 66 casos a mais e 3 óbitos no decorrer da semana.
Além disso, Ituverava também apresentou um aumento significativo do número de pacientes que são considerados suspeitos. Na última semana, 68 pessoas aguardavam o resultado do exame e, na sexta-feira, dia 5 de março, o número de pacientes suspeitos subiu para 73.
Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, dos 2.015 casos positivos, 1.947 pacientes já se recuperaram da doença.


Internações
Ainda na sexta-feira, 5 de março, havia 7 dos 15 leitos de UTI Covid SUS ocupados, onde estavam 2 pacientes positivos de Ituverava e 5 de outros municípios (3 positivos e 2 suspeitos). Na UTI Covid particular havia 3 leitos ocupados, sendo 2 pacientes positivos de Ituverava e 1 positivo de outro município.
Com relação aos leitos de Enfermaria Covid SUS, 2 estavam ocupados, do quais 1 é por um paciente positivo de Ituverava e 1 por paciente positivo de outro município. Já em relação aos leitos de Enfermaria Covid particular, 1 leito estava ocupado por paciente positivo de outro município.

Alerta
As autoridades orientam a população que, em caso de qualquer sintoma relacionado à Covid-19, a pessoa procure a Unidade de Saúde mais próxima do seu bairro.
É bom lembrar que as principais medidas para prevenção da Covid-19 são: evitar aglomerações; higienizar sempre as mãos; usara álcool em gel, respeitar o distanciamento social e fazer o uso correto de máscaras de proteção.