A empresa química Basf anunciou que fará um desinvestimento no setor de tintas decorativas e que procura um novo investidor para as marcas Suvinil e Glasu.
Em nota publicada, a companhia alemã afirma que a decisão obedece a uma estratégia global da empresa, focando no gerenciamento ativo do portfólio para gerar valor.
“Essa decisão estratégica visa aproveitar o momento de mercado e os fortes resultados do negócio no Brasil. O desinvestimento representa uma oportunidade para um novo dono investir no valor contínuo e no crescimento do negócio de tintas decorativas”, afirma a nota.
A empresa também afirmou que o desinvestimento não vai afetar os clientes e colaboradores.
“Estamos totalmente comprometidos com nossos clientes e continuaremos a atendê-los com paixão inabalável. Durante todo o processo, manteremos os altos padrões de qualidade e serviço que já são marcas registradas de Suvinil e Glasu”, afirmou Marcos Allemann, Vice-presidente de Tintas Decorativas da BASF Coatings.
A estratégia da marca é dividir os setores em que atua entre negócios principais, que envolve químicos, materiais, soluções industriais e nutrição e cuidados; e negócios independentes, que atendem indústrias específicas e envolvem catalisadores ambientais e soluções metálicas, materiais para baterias, tintas e soluções para agricultura.
Fonte: