Bolsonaro mantém liderança isolada para as eleições de 2022

Pesquisa mostrou presidente com 31% das intenções de voto

Um levantamento da XP Investimentos e do Ipespe mostrou, nesta quinta-feira (15), que o presidente Jair Bolsonaro continua na liderança isolada das eleições de 2022, com 31% das intenções de voto. Atrás dele vem Fernando Haddad, do PT, com 14%, e Sergio Moro, com 11%.

A mesma pesquisa apontou ainda que a rejeição ao governo de Jair Bolsonaro apresenta o menor nível desde maio do ano passado. O estudo indicou que 31% dos entrevistados consideram o governo ruim ou péssimo, mesmo índice visto naquele mês do ano passado. Já em outro de 2019, esse percentual era de 38%. Em setembro deste ano estava em 36%.

Em contrapartida, 39% das pessoas ouvidas afirmaram que o governo é bom ou ótimo. Este índice só não é maior do que o obtido em fevereiro de 2019, quando 40% emitiram a mesma opinião. Atualmente, 28% consideram o governo regular.

A perspectiva sobre o resto do mandato também é positiva. 39% acreditam que será bom ou ótimo. Já 32% dizem que será ruim ou péssimo. Outros 26% esperam um governo regular.

O levantamento ouviu mil entrevistados em todo o país, pelo telefone, entre os dias 8 e 11 deste mês. A margem de erro é de 3,2 pontos, para mais ou para menos.

Fonte: pleno.news