Brasileiros estão nas finais da Libertadores e Sul-Americana

Estádio Centenário, no Uruguai

Que o Brasil se destaca nas competições Sul-Americanas não é novidade. Especificamente neste mês de novembro, o país vai estar com representantes em três finais internacionais: Copa Libertadores, Sul-Americana e Libertadores Feminina.

Sul-Americana
Disputa está entre dois times brasileiros, Athletico PR e Red Bull Bragantino, a final da Copa Sul-Americana acontece no sábado, 20, às 17h, horário de Brasília, no Estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai.
Nesta semana a Conmebol optou por mudar a escala de arbitragem da competição para o duelo. Punido pela Fifa após apitar Argentina e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Andrés Cunha sai e é substituído por Leodan González.

Libertadores Feminina
Após golear o Nacional por 8 a 0, o Corinthians conquistou a vaga para a final da Libertadores Feminina e, infelizmente, a partida ficou marcada pelo racismo. Depois de balançar as redes, a jogadora Adriana foi chamada de ‘Macaca’ por uma adversária. O Alvinegro se posicionou sobre o acontecido de forma oficial:
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do relato das atletas do futebol feminino a respeito de injúria racial ocorrida na semifinal da Libertadores, a qual repudia veementemente. O clube se solidariza com Adriana e as demais jogadoras e, de imediato, presta a elas todo o apoio necessário.
A delegação feminina contará com todo suporte jurídico cabível para a apuração necessária e a punição contundente desse ato inaceitável.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista”.

Final
A final da competição será domingo, 21 de novembro, às 20h, contra o Santa Fe. O duelo vai ser no Estádio Gran Parque Central, no Uruguai.

Libertadores
Também no Estádio Centenário acontece a final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, dois times que vêm se destacando no futebol Brasileiro nos últimos anos.
Vale ressaltar que é a segunda final consecutiva da equipe Alviverde, além de ser mais um título garantido para o país.
O duelo acontece no próximo sábado, 27 de novembro, às 17h, com transmissão do SBT na TV aberta.