BTS lança novo álbum e vídeo dirigido por membro da banda

O BTS lançou na última semana o seu novo álbum, BE (Deluxe Edition), que traz o hit “Dynamite” além de sete outras faixas. Lançada em agosto, “Dynamite” é um dos maiores sucessos da carreira do grupo, tendo permanecido no topo da parada Billboard Hot 100 por três semanas. O álbum na íntegra já está disponível nas plataformas digitais.
Celebrando a divulgação, o grupo também revelou o clipe da faixa “Life Goes On”. O vídeo foi dirigido pelo integrante Jeon Jung-kook, e mostra o conjunto em um dia comum.
Lançado em 2013 pela gravadora Bit Hit Entertainment, o grupo sul-coreano BTS (abreviatura de Bangtan Sonyeondan, que significa “Boy Scouts a prova de balas”) é considerado um dos mais conhecidos do gênero k-pop no mundo. No Brasil, por exemplo, o grupo fez duas apresentações em maio de 2019 com ingressos esgotados.
Em agosto, o grupo de sete membros tornou-se a primeira banda 100% sul-coreana a liderar as listas de vendas de álbuns da Billboard nos Estados Unidos com “Dynamite”.

Renda para Coreia do Sul
BTS gera bilhões de dólares em renda para a economia da Coreia do Sul e, em outubro, abriu a bolsa com sucesso no país.
“Nosso objetivo com a música em ‘BE’ é que possa ser um consolo para muita gente”, disse Jimin, um dos membros do grupo, em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira. “Se muitas pessoas puderem se identificar com isso, ficarei realmente agradecido”.
O lançamento mundial de seu último álbum, “BE”, ocorreu às 14h do dia 20 de novembro na Coreia do Sul (2h em Brasília). Em poucas horas, o vídeo da primeira canção, “Life Goes On” já registrava cerca de 20 milhões de visualizações.

Crescimento
“O BTS teve um crescimento meteórico este ano, uma façanha assustadora considerando a forma em que continuam atraindo novos fãs ao longo dos anos”, disse Jenna Gibson, uma pesquisadora da Universidade de Chicago.
“Life Goes On” deseja mandar uma “mensagem de cura” contra a nova pandemia de coronavírus, disse a Big Hit. Desde sua estreia, em 2013, o BTS é uma banda líder no cenário musical internacional e, no ano passado, seus shows em Los Angeles, Paris e Londres esgotaram as entradas.

Letras

Suas letras costumam ter um compromisso social, com temas como a competição na sociedade e os males do consumismo. Eles se comunicam com seus fãs, tanto no país como no exterior, através das redes sociais. O grupo tem no Twitter 30,8 milhões de seguidores.